quinta-feira, 29 de março de 2012

Nem Ibra, nem Messi. Milan e Barça fazem jogo duro e empatam por 0 a 0


Clube catalão não passava um jogo em branco pela Liga dos Campeões desde 2009. Time cria chances, mas esbarra na força defensiva italiana

Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália


Para quem esperava gols de Ibrahimovic ou show de Messi no duelo entre Milan e Barcelona nesta quarta-feira, decepção. Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final daLiga dos Campeões.
O time rossonero saiu, de certa forma, comemorando o resultado. Afinal, conseguiu não levar gol do adversário que havia marcado nas oito partidas que disputara nesta Champions. Na verdade, o Barça não passava em branco no torneio continental desde 4 novembro de 2009, quando ficou no 0 a 0 diante do Rubin Kazan.
Agora, o clube catalão, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o Milan, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival. Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols – como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, a equipe da Velha Bota passa de fase.
Ibrahimovic e Messi - Milan X Barcelona (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic e Messi: nada de gols (Foto: Agência Reuters)fonte: globo