segunda-feira, 19 de março de 2012

Tite destaca reservas: 'Precisam saber que terão chance de entrar'


Jogadores mais lembrados pelo treinador foram Emerson e Elton

Por GLOBOESPORTE.COM
Ribeirão Preto, SP
O empate em 3 a 3 com o Comercial teve importância maior para alguns jogadores do Corinthians. Por conta do time alternativo neste domingo, vários atletas ganharam uma oportunidade de atuar numa partida desde o começo. Para Tite, muitos deles mostraram que têm condições de subir para o time titular. O principal deles é Emerson Sheik, autor de um dos gols na partida disputada em Ribeirão Preto.
– A partida serve para mostrar para o Emerson o quão importante é estar nesse estágio. Para o Elton saber que tem a possibilidade de entrar em campo. Todos os jogadores que estão inscritos têm de saber que têm chance de entrar a qualquer momento – disse Tite.
O treinador optou por colocar o time reserva em campo por conta do desgaste. A equipe entrou em campo no meio de semana pela Taça Libertadores, no México, contra o Cruz Azul (empate em 0 a 0).
– É importante porque está adquirindo um ritmo. Para o Ramirez foi importante para ter ritmo. Tentei dar mais liberdade ao Douglas. Weldinho voltou bem.
Além disso, Tite tratou a partida como um verdadeiro teste para os jovens defensores do Alvinegro.
elton COMERCIAL X CORINTHIANS (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Tite ressaltou possibilidade de Emerson entrar em campo (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
– Foi uma prova de fogo. Pegaram jogadores maduros, experientes, que sabem antecipar quando precisa. É uma zona vital do campo. Falei para eles. Falei também com o Danilo. Lembrei a importância dele ano passado contra o Santos – completou.
Mesmo com o empate no último minuto, o Corinthians caiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista, atrás de Palmeiras, líder, e São Paulo.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Cruz Azul-MEX, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Já pelo Paulista, o próximo compromisso será no domingo, diante do Palmeiras.
fonte: globo