quinta-feira, 29 de março de 2012

Souza marca de novo, homenageia Edmundo e classifica o Bahia


Vitória sobre Feirense, em Senhor do Bonfim, garante antecipadamente
ao Tricolor de Salvador a vaga nas semifinais do Campeonato Baiano

Por GLOBOESPORTE.COM
Senhor do Bonfim, BA


O Caveirão Tricolor deixou sua marca novamente. Com média de gols por partida superior a de Messi no ano, Souza garantiu a vitória do Bahia sobre o Feirense por 1 a 0, em Senhor do Bonfim, e a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Baiano. Na comemoração depois da cabeçada que balançou as redes, homenageou o vascaíno Edmundo, que jogou sua partida de despedida na noite desta quarta-feira.
O Bahia chegou a 42 pontos, enquanto o Vitória da Conquista, quinto colocado, tem 27 e só pode chegar até 39. Além disso, o Tricolor depende de apenas três pontos nos próximos quatro jogos para garantir a primeira colocação na fase inicial. No domingo, recebe o Serrano, em Pituaçu, às 16h.
O Feirense permaneceu com 32 pontos, na zona de classificação às semifinais, em terceiro lugar. No domingo, recebe o Juazeirense, no Estádio Pedro Amorim, às 16h.
Juiz ignora penalidade, mas Souza decide
No primeiro tempo, o Bahia esteve abaixo do potencial que mostrou nas últimas partidas. Falcão mudou o time, sem o garoto Lenine e com Zé Roberto ao lado de Souza. Com pouca criatividade, o Tricolor praticamente assistiu ao Feirense jogar nos minutos iniciais. Quando decidiu sair para o jogo, mostrou porque é o líder do campeonato. O lado esquerdo do ataque foi o caminho. Pelo setor, William Mateus conseguiu o espaço para cruzar na área em busca de Souza. A bola bateu na mão do zagueiro, mas o árbitro Marielson Alves da Silva ignorou a penalidade, irritando os jogadores do time da capital.
souza; bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Artilheiro do Bahia, Souza comemorou no estilo Edmundo, o Animal (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Mas, aos 40 minutos, em outra jogada pelo lado esquerdo, o Bahia chegou ao gol. William Mateus ganhou da marcação e cruzou na cabeça de Souza. O artilheiro tricolor não perdeu a oportunidade e chegou ao seu 18º gol no Campeonato Baiano. Na comemoração, festejou à lá Edmundo, balançando as mãos com os polegares e dedos mindinhos abertos.
FONTE: GLOBO