quinta-feira, 22 de março de 2012

Napoli vence, vai à final da Copa da Itália e mantém sonho de título no ano


Eliminado da Liga dos Campeões e sem chances no Campeonato Italiano, time passa pelo Siena e agora enfrentará o Juventus na grande decisão

Por GLOBOESPORTE.COM
Nápoles, Itália
Cavani - Napoli x Siena (Foto: Afp)
Cavani deu tranquilidade ao Napoli ao marcar o
segundo gol do confronto (Foto: AFP)
Eliminado da Liga dos Campeões na última semana, o Napoli segue com a esperança de conquistar um título nesta temporada. Com um gol contra de Vergassola e um tento decisivo de Cavani, os napolitanos superaram o Siena por 2 a 0, nesta quarta-feira e garantiram vaga na final da Copa da Itália.
Sem chances de conquistar o Campeonato Italiano, diante da grande vantagem do líder Milan, o Napoli enfrentará na grande decisão o Juventus, que superou os próprios milaneses na semifinal.
Precisando da vitória, já que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, os napolitanos implementaram pressão desde o começo do jogo. E conseguiram pular à frente logo aos 10 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Cavani tentou o desvio de calcanhar. A bola passou pelo uruguaio e Vergassola, ao tentar realizar o corte, empurrou direto para o fundo das redes.
Apesar do 1 a 0 garantir a classificação para os donos da casa, o Napoli seguiu muito ofensivo e Cavani deixou sua marca ainda na primeira etapa. O próprio uruguaio puxou um contra-ataque e inverteu o jogo. A bola chegou até Lavezzi, que tocou no alto para o uruguaio cabecear e marcar seu segundo na partida, sozinho na área.
Na etapa final, os visitantes pareciam estar desanimados com o resultado desfavorável. Enquanto isso, o Napoli manteve um bom ritmo ofensivo sem conseguir, porém, mais um tento.
fonte: globo