Equipe do ex-vascaíno sofre apagão no segundo tempo e é derrotada em casa. Osasuna bate Levante e segue na briga por vaga na Champions
Nem o gol de Philippe Coutinho à la Ronaldinho Gaúcho evitou a derrota do Espanyol para o Málaga por 2 a 1 na manhã deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Após garantir a vitória parcial até os 31 do segundo tempo, a equipe do brasileiro sofreu um apagão e levou dois gols em três minutos - o holandês Van Nilsterooy e o argentino Demichelis marcaram para os visitantes.
O resultado esquentou ainda mais a briga pela quarta colocação do Espanhol. Com o triunfo, o Málaga se igualou ao Valencia na terceira colocação, com 47 pontos, mas ficou atrás da equipe do Mestalla por ter saldo de gols menor. O Osasuna bateu o Levante por 2 a 0, fora de casa, e ficou um ponto atrás dos rivais (44 a 43).
O gol de Coutinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, lembrou os marcados por Ronaldinho atuando pelo Barcelona contra o Werder Bremen (na vitória por 2 a 0, na Liga dos Campeões da temporada 2004/2005) e diante do Santos (no triunfo por 5 a 4 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado). O ex-vascaíno correu para a bola e chutou por baixa da barreira: 1 a 0.
fonte: globo