segunda-feira, 26 de março de 2012

Neymar apanha, ouve 'bênção' de zagueiro do Bragantino e ironiza


Em tom de brincadeira, atacante santista desabafa: 'O cara me bateu para caramba e ainda diz "Deus te abençoe"'

Por Fúlvio Feola
Santos, SP


Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Bragantino, Neymar não brilhou, mas apanhou como de costume. A diferença é que, ao final do primeiro tempo do jogo na Vila, o craque santista se espantou com a abordagem do zagueiro Júnior Lopes. Questionado pelos repórteres sobre o teor da conversa, Neymar disse:
- Quem é Junior Lopes, o negão? Ele bate, e em seguida diz "Deus te abençoe"
Neymar riu. Para não chorar. Segundo o atacante, o árbitro Philipe Lombard se mostrou conivente com a violência dos jogadores do Bragantino. Na volta do segundo tempo, porém, o zagueiro Jean Pablo acabou expulso justamente por falta em Neymar - veja no vídeo ao lado.
No final do jogo, perguntado novamente sobre a "bênção" de Júnior Lopes, Neymar ironizou:
- Deus abençoe a todos que estão no estádio, que todos sigam em paz.
O craque se disse cansado de tanto apanhar, afirmando que "todo jogo é a mesma coisa, estou até acostumado". Ele brincou, novamente com certa ironia, em relação à violência dos adversários.
- Fico feliz com isso, pelo menos gera algumas expulsões.
Antes, ele lamentou as duas boas chances que teve para marcar no segundo tempo. Numa delas, reclamou de pênalti.
- Na primeira, acabei pegando mal na bola e perdendo o gol. Na outra, o zagueiro me puxou, deu pontapé e o juiz não deu pênalti.
Neymar Santos x Bragantino (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Neymar sofre e depois recebe a bênção do zagueiro Júnior Lopes (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)fonte: globo