segunda-feira, 26 de março de 2012

Kleber sofre fratura no tornozelo e fica fora por até cinco meses


Atacante ficará fora do Gauchão, Copa do Brasil e retornará com o Brasileirão em andamento

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre


A dura partida entre Grêmio e Cruzeiro deixou sequelas no atacante Kleber. Depois da realização de exames, o clube confirmou uma fratura no tornozelo direito do jogador, que fará cirurgia nesta segunda-feira e ficará afastado dos gramados por até cinco meses. Ficará de fora do Gauchão, Copa do Brasil e retornará com o Brasileirão em andamento.
A lesão ocorreu depois de uma entrada dura do zagueiro Léo Carioca no jogador gremista, aos 11 do segundo tempo. Kleber saiu na hora do campo, sendo substituído por Marquinhos, quando a partida estava 1 a 0 - em gol marcado por Fernando na primeira etapa.
Com saída de Kleber, o Cruzeiro cresceu, alugou o campo do Grêmio e não deixou o Tricolor criar mais nenhuma chance de gol. O maior volume se transformou em gol aos 38 do segundo tempo. Depois de cobrança de falta, Davidson, que acabara de entrar, tocou de cabeça e venceu Victor.
Kleber Grêmio machucado (Foto: Lucas Uebel / Ag. Estado)Kleber saiu no início do segundo tempo (Foto: Lucas Uebel / Ag. Estado)
Depois do gol de empate, o Grêmio despertou. Passou a pressionar e chegava com perigo. Em duas oportunidades dentro da área, o lateral Pará quase marcou. E foi aí que surgiu o lance mais polêmico da partida. Léo Gago arriscou o chute, a bola bateu na mão do zagueiro e sobrou livre para Leandro. O atacante, na cara do goleiro, tocou por cima, mas alertado pelo auxiliar, o árbitro Leandro Vuaden voltou o lance e marcou o pênalti.
O tumulto estava formado. Jogadores cercaram árbitro e auxiliar e a Brigada Militar entrou no gramado. Na confusão, um policial jogou spray de pimenta no rosto do volante Alberto.
No meio da confusão formada logo depois do pênalti, Kleber chegou a deixar o vestiário e caminhava normalmente. Logo depois do jogo, seguiu para o hospital para a realização de exames.
Kleber deixou o hospital Mãe de Deus por volta das 23h deste domingo. Saiu chorando, sabendo que a recuperação será longa e o prejuízo pessoal e para o time será grande.
Após exame, Kleber sai chorando do hospital (Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS)Após exame, Kleber sai chorando do hospital (Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS)