segunda-feira, 19 de março de 2012

Brigas entre torcedores e policiais suspendem clássico grego


Cerca de 57 pessoas foram presas e dezenas ficaram feridas - quatro em estado grave - após o duelo entre Panathinaikos e Olympiacos em Atenas

Por GLOBOESPORTE.COM
Atenas


O clássico entre Panathinaikos e Olympiacos pelo Campeonato Grego neste domingo não chegou ao fim. Torcedores do Pana, mandante da partida realizada no Estádio Olímpico de Atenas, brigaram com a polícia em vários momentos e chegaram a invadir o gramado - interrompendo o duelo duas vezes. Aos 37 do segundo tempo o árbitro alegou falta de segurança e decidiu suspender o confronto com a vitória parcial de 1 a 0 do Olympiacos – gol de Abdoun.
PANATHINAIKOS X OLYMPIACOS (Foto: AFP)Fogos de artifício foram lançados no gramado do estádio Olímpico (Foto: AFP)
Três policiais ficaram feridos, assim como dezenas de torcedores – todos do Panathinaikos, uma vez que, na Grécia, apenas fãs do time da casa têm a entrada permitida no estádio. Quatro estão em estado grave.
PANATHINAIKOS X OLYMPIACOS (Foto: Reuters)Torcedores do Pana brigam com a polícia (Reuters)
Os problemas começaram antes do duelo. A partida acabou paralisada por quase uma hora, depois que a torcida do Panathinaikos quebrou alambrados e botou fogo perto dos
vestiários. No intervalo, novos conflitos e a partida só recomeçou com quase uma hora de atraso.

No entanto, após o gol do Olympiacos, aos seis do segundo tempo, novos confrontos, com torcedores utilizando paus, cadeiras e fogos de artifício para atingir os policiais. As autoridades responderam com gás lacrimogêneo. 57 pessoas foram detidas.
De acordo com a imprensa grega, é quase certo que o Pana seja punido, com o Olympaikos ficando com a vitória, que quase lhe permite celebrar o título: são sete pontos de vantagem para o rival a cinco rodadas do fim do Campeonato Grego.
PANATHINAIKOS X OLYMPIACOS (Foto: AFP)Conflitos nas arquibancadas do estádio Olímpico (Foto: AFP)fonte: globo