terça-feira, 27 de março de 2012

Otimista com Oscar, Inter não vê vínculo empregatício com São Paulo


Jogador retorna aos treinos no Beira-Rio e se destaca na atividade

Por Diego Guichard
Porto Alegre
Oscar retornou aos treinos no Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Oscar retornou aos treinos no Beira-Rio
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Um dia comum de trabalho. O meia-atacante Oscar se apresentou no Beira-Rio nesta segunda-feira e retomou os treinamentos no Inter. Embora não possa atuar pelo clube gaúcho, em virtude da ordem judicial que restabeleceu o seu vínculo com o São Paulo, ele seguirá em Porto Alegre enquanto advogados correm na Justiça por uma decisão final.

- Ele treinou até porque tem contrato com o Inter. Vai continuar trabalhando, embora não possa jogar - afirmou o advogado Rogério Pastl.

De acordo com Pastl, o Inter não vê vínculo empregatício do clube paulista com o jogador.

- Para ser empregado de alguém é necessário atender requisitos segundo normas trabalhistas. Nenhum deles o Oscar preenche. Não há uma relação de emprego. Tanto não é mais empregado do clube que não há como exigir o retorno - acrescentou o advogado.

Há um otimismo no Inter por um desfecho positivo no caso Oscar. No entanto, não há garantias de prazo. O clube espera que o jogador possa ser reinscrito nas próximas fases da Taça Libertadores, caso o time avance.

- Espero que essa questão seja resolvida rapidamente. Estamos tomando medidas - disse o vice de futebol Luís Anápio Gomes.

Oscar volta aos treinos no Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Oscar se destacou na atividade (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Oscar havia sido liberado para se encontrar com advogados e familiares em São Paulo, no fim de semana. Nesta segunda, o site do Inter destacou o retorno do atleta, com direito a foto de tamanho acima dos padrões.

O jogador foi justamente o destaque do trabalho desta segunda, orientado por Dorival Júnior. Primeiro, participou de um treino com bola. Depois, mostrou qualidade e precisão ao desviar cruzamentos. No fim da atividade, ainda bateu bola com o treinador. Oscar e Dorival fizeram um tipo de brincadeira com balõezinhos no ar.

Oscar bate bola com Dorival Júnior (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Oscar bate bola com Dorival Júnior (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)