segunda-feira, 26 de março de 2012

'Profeta' Souza devolve riso à torcida e Bahia bate o Itabuna: 7 a 1


Time tricolor homenageou o craque do humor Chico Anysio na partida contra o lanterna do Campeonato Baiano

Por Thiago Pereira
Salvador



O riso fácil está de volta à torcida do Bahia. Neste domingo, no Estádio de Pituaçu, o time tricolor reencontrou a felicidade ao bater o Itabuna pelo placar de 7 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Os jogadores comandados pelo técnico Paulo Roberto Falcão entraram em campo com o nome de personagens criados por Chico Anysio no uniforme, uma homenagem ao humorista, morto na última sexta-feira. E entre um Professor Raimundo de luvas, um Justo Veríssimo como capitão e um Profeta goleador, o Bahia mostrou que os tropeços nas últimas rodadas não passaram de uma piada de gosto duvidoso.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 39 pontos e se manteve na liderança do estadual com 75% de aproveitamento. O Tricolor também reassumiu o posto de melhor ataque da competição, com 47 gols. Já o Itabuna continua na lanterna da tabela de classificação, com apenas 10 pontos.

Vapt vupt
O Bahia começou a partida de forma avassaladora. Logo aos 2 minutos, Willian Matheus cobrou escanteio, Fahel desviou e Souza, com o nome do personagem Profeta na camisa, completou de cabeça para o fundo das redes.

Souza gol Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)Profeta Souza foi o grande destaque da partida, com quatro gols (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)fonte: globo