segunda-feira, 11 de maio de 2015

Após igualar recorde ao pegar pênalti de CR7, Diego Alves festeja: "Especial"

Convocado para a Copa América, goleiro explica que esperou cobrança para escolher canto: "Quando ele enquadrou o corpo, tive a convicção de que a bola viria na direita"

Por 
Madri
Diego Alves - Real Madrid x Valencia (Foto: Getty Images)Diego Alves igualou recorde de CR7 ao defender cobrança de CR7 (Foto: Getty Images)
O goleiro Diego Alves teve uma semana e tanto. Na terça-feira foi convocado por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América. Depois, no sábado, um dos destaques do empate entre Valencia e Real Madrid, em 2 a 2, no Santiago Bernabéu. Ele fez, ao menos, quatro grandes intervenções e ainda pegou um pênalti de que Cristiano Ronaldo (veja aqui em vídeo). Assim, tornou-se o goleiro com maior número de defesas de penalidades na primeira divisão espanhola – já são 16, o que o iguala ao espanhol Andoni Zubizarreta. 
- Foi especial. Consegui fazer um jogo muito bom em um momento decisivo. Não foi completo, porque faltou a vitória, mas pela pressão que sofremos, acabou sendo um resultado importante. Feliz por poder ajudar, feliz pela confiança que todos me dão aqui. Tem sido uma temporada excelente, tanto pelo trabalho aqui no Valencia quanto pela convocação para a Copa América – completou o goleiro - explicou o goleiro, que defendeu 16 cobranças em 37 chutes (aproveitamento de 43,2%), contra 102 do ex-goleiro da seleção espanhola (que tem aproveitamento de 15,6%).
Foi o segundo pênalti que ele pegou de Cristiano Ronaldo. Na temporada 2009/10, ainda vestindo as cores do Almeria, impediu outro gol do português da mesma maneira. Até Messi já sofreu nas mãos do goleiro, em duelo pela Copa do Rei 2011/12. O recorde pessoal de Diego Alves apareceu neste Campeonato Espanhol, no qual ele tem quatro pênaltis defendidos (Siqueira, do Atlético de Madrid; Orellana, do Celta; Bacca, do Sevilla; Cristiano Ronaldo, do Real Madrid).
- Cristiano é um especialista em bola parada. No pênalti, ele costuma esperar a decisão do goleiro para depois escolher o canto. No jogo do primeiro turno, quando vencemos o Real Madrid por 2 a 1 no Mestalla, ele marcou de pênalti contra mim. Naquele dia eu senti que podia ter esperado um pouco mais, para dificultar as coisas para ele. Dessa vez foi o que eu fiz, aguentei até o último segundo. Aí quando ele enquadrou o corpo, eu tive a convicção de que a bola viria na minha direita. Deu certo - explicou.
Com 37 jogos na temporada, sendo dois deles em amistosos pela seleção brasileira (nas vitórias sobre Turquia e Áustria), Diego Alves briga por uma vaga por uma vaga na Liga dos Campeões com o Valencia.
Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Valencia (Foto: Reuters)Diego Alves diz que escolheu o canto após Cristiano Ronaldo enquadrar o quadril (Foto: Reuters)fonte; globo