quarta-feira, 13 de maio de 2015

Real tenta inverter vantagem diante do Juve por final inédita com o Barça

Alemães “impediram” decisão entre rivais duas vezes, mas podem receber o duelo em Berlim. Espanhóis, porém, precisam passar agora por italianos, que venceram na ida

Por 
Madri
Carlo Ancelotti coletiva Real Madrid Juventus (Foto: Reuters)Enquanto sonha com o Barça, Real de Ancelotti pode dar adeus à disputa pelo bi em caso de empate (Reuters)
Uma final histórica da Liga dos Campeões, ao menos para muitos, pode estar perto de acontecer. Real Madrid e Barcelona nunca disputaram a orelhuda em uma decisão, e existe a possibilidade de que Berlim seja o palco de uma final épica neste ano. Uma batalha política e cultural, oposição de duas tradições e costumes diferentes, um duelo decisivo entre os donos das últimas sete Bolas de Ouro: Lionel Messi (quatro) e Cristiano Ronaldo (três). Só que os merengues ainda têm uma tarefa dura pela frente. Nesta quarta-feira, o atual campeão europeu recebe o Juventus de Tévez, Pirlo, Buffon e companhia no Santiago Bernabéu –em semifinal que o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real às 15h45 (de Brasília).
O Barcelona já tem sua passagem para Berlim garantida, após tirar o Bayern de Munique de seu caminho nas semifinais, mas o Real Madrid ainda tem que inverter uma desvantagem complicada. Após a derrota por 2 a 1 em Turim, os merengues dependem de uma vitória por, ao menos, dois gols de diferença - 1 a 0 também serve para os espanhóis, sendo que triunfo por 2 a 1 leva para a prorrogação. Qualquer outro resultado abaixo disso classifica a Velha Senhora. 
FONTE: GLOBO