Alemães “impediram” decisão entre rivais duas vezes, mas podem receber o duelo em Berlim. Espanhóis, porém, precisam passar agora por italianos, que venceram na ida

Uma final histórica da Liga dos Campeões, ao menos para muitos, pode estar perto de acontecer. Real Madrid e Barcelona nunca disputaram a orelhuda em uma decisão, e existe a possibilidade de que Berlim seja o palco de uma final épica neste ano. Uma batalha política e cultural, oposição de duas tradições e costumes diferentes, um duelo decisivo entre os donos das últimas sete Bolas de Ouro: Lionel Messi (quatro) e Cristiano Ronaldo (três). Só que os merengues ainda têm uma tarefa dura pela frente. Nesta quarta-feira, o atual campeão europeu recebe o Juventus de Tévez, Pirlo, Buffon e companhia no Santiago Bernabéu –em semifinal que o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real às 15h45 (de Brasília).
O Barcelona já tem sua passagem para Berlim garantida, após tirar o Bayern de Munique de seu caminho nas semifinais, mas o Real Madrid ainda tem que inverter uma desvantagem complicada. Após a derrota por 2 a 1 em Turim, os merengues dependem de uma vitória por, ao menos, dois gols de diferença - 1 a 0 também serve para os espanhóis, sendo que triunfo por 2 a 1 leva para a prorrogação. Qualquer outro resultado abaixo disso classifica a Velha Senhora.
FONTE: GLOBO