quarta-feira, 20 de maio de 2015

Grêmio faz reunião e discute nome de Cristóvão Borges para lugar de Felipão

Diretoria centraliza cogitações na figura do treinador, que jogou no Tricolor no passado

Por 
Porto Alegre
Cristóvão Borges participa do Redação SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Cristóvão Borges é o nome mais forte para
assumir o Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)
O nome mais forte para assumir o Grêmio após a saída de Felipão é o de Cristóvão Borges, atualmente sem clube e que tem passagens por Fluminense, Bahia e Vasco. O treinador é fortemente cogitado e sua contratação está sendo debatida em reunião na tarde desta terça-feira, com a cúpula do presidente Romildo Bolzan Júnior. 
A reunião ocorre na Arena, com integrantes do Conselho de Administração e pessoas mais próximas ao mandatário gremista. O nome de Borges está sendo avaliado de maneira interna, mas Romildo tem apreço pelo nome do treinador. Na entrevista coletiva na qual anunciou a saída de Felipão, o mandatário afirmou que não havia feito contato com nenhum treinador, já que a decisão de troca no comando só foi tomada nesta manhã. 
LEIA MAIS 

Borges é o nome preferido e mais debatido. Outros levantados desde a saída de Felipão foram Doriva, do Vasco, e Argel, do Figueirense. Mas a diretoria trabalha apenas sobre o nome do principal postulante ao cargo vago. Segundo pessoas que trabalham com Cristóvão, não houve ainda nenhum contato com o treinador. Embora ele esteja incomunicável nas últimas duas horas. E não tenha respondido ligações. 
O presidente gremista traçou perfil e disse que o Grêmio buscaria técnicos desempregados. Também não descartou contratar profissionais do interior do futebol gaúcho, ao citar que o clube tem histórico de “criar” treinador, como aconteceu com Tite, Mano Menezes e Ênio Andrade. 
Cristóvão Borges tem uma relação antiga com o Grêmio. Foi jogador do clube entre 1987 e 89, quando foi tricampeão gaúcho e conquistou a Copa do Brasil. Começou a carreira de treinador como auxiliar técnico, onde passou por vários clubes, como pelo Juventude, no interior gaúcho. Assumiu o Vasco quando Ricardo Gomes precisou se afastar, devido a um problema de saúde. Acabou efetivado no cargo, após boa campanha no Brasileirão e na Sul-Americana em 2011. Em 2012, levou o Vasco para a Libertadores, no embate com o Corinthians. Em 2014, assumiu o Fluminense, no lugar de Renato Gaúcho, onde ficou até março deste ano. 
FONTE: GLOBO