quarta-feira, 20 de maio de 2015

Com só um voto contra, Conselho aprova retirada de ação contra Eurico

Clube vai perdoar dívida de R$ 3 milhões em ação de regresso movida pela gestão de Dinamite contra o atual presidente do Vasco. Somente um membro da oposição compareceu


Posse de Eurico Miranda no Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O Conselho Deliberativo do Vasco decidiu, quase que por unanimidade, perdoar a dívida de ação de regresso movida pela gestão de Roberto Dinamite ao atual presidente, Eurico Miranda. Em reunião realizada na noite desta terça-feira, na sede náutica da Lagoa, apenas um membro da oposição compareceu e, com ampla maioria, o grupo de Eurico venceu a votação por 157 a 1.

A reunião do Conselho, que foi fechada para a imprensa, durou quase duas horas. Durante o discurso, Eurico não poupou nas críticas à gestão anterior, principalmente ao departamento jurídico, que moveu a ação contra ele. O único membro do grupo de oposição que compareceu à reunião, Mário Piragibe, discursou rapidamente e foi o único a votar contra. A oposição divuldou nota de repúdio mais cedo e já havia comunicado que não iria.

O caso é antigo. No início dos anos 2000, na tentativa de defender o ex-jogador Edmundo por um acidente fatal, Eurico, em sua primeira gestão, ofendeu três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os magristrados, então, processaram o clube e venceram a ação já na gestão Dinamite. Contrariado, o então presidente cobrou de Eurico esse montante que, após correções, é de R$ 3 milhões, e moveu ação de regresso contra ele. Essa ação, agora, será retirada.



FONTE: LANCE