Corinthians nunca precisou inverter placar tão desfavorável sob o comando do treinador em mata-matas. Com a arena lotada, equipe tem de vencer por três gols
Torcida do Timão marcou presença até no treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians terá de superar, contra o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Itaquera, o maior desafio da era Titeem mata-matas para continuar na Taça Libertadores.
Sob o comando do treinador mais vencedor de sua história, o Timão nunca precisou inverter uma desvantagem tão grande em confrontos eliminatórios.
Com a derrota por 2 a 0 no Paraguai, quarta-feira passada, o Corinthians é obrigado a vencer por três gols de diferença. Se devolver os 2 a 0, leva a disputa da vaga às quartas de final para os pênaltis.
Já os paraguaios podem perder por um gol ou até por dois, desde que marquem ao menos um (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...). Com Tite no comando, o Timão só esteve atrás contra o Boca (1 a 0), em 2013, e diante do Luverdense (1 a 0), no mesmo ano, pela Copa do Brasil.
O clima é de final. A diretoria abriu os portões da arena para a torcida no último treino como forma de incentivar os jogadores e espera as arquibancadas com mais de 40 mil alvinegros nesta quarta. Mais do que apoio, porém, o Timão necessita voltar a jogar bem. Nas últimas sete partidas, conquistou apenas uma vitória.
O chileno Enrique Osses apita a partida. Marcelo Barraza e Christian Schiemann são os assistentes. A TV Globo transmite para SP, SC (menos Florianópolis), PR (menos Curitiba), GO, TO, MS, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). Você acompanha também, em Tempo Real, no GloboEsporte.com, a partir das 19h.
FONTE: GLOBO