segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fred e Petros discutem em campo e quase saem no tapa ao fim do jogo

Irritado com xingamentos do corintiano, capitão tricolor parte para cima do meia
no túnel que dá acesso ao vestiário. Atletas e policiais evitam briga entre os dois

Por 
Rio de Janeiro
A ida dos jogadores de Fluminense e Corinthians para o vestiário após o empate em 0 a 0, neste domingo, no Maracanã, teve um desentendimento entre Fred e Petros no túnel. Inconformado com os xingamentos do corintiano durante a partida, o capitão do Tricolor foi para cima e o xingou. O camisa 9 esperou que o meia terminasse uma entrevista para interpelá-lo na entrada para os vestiários. Segundo relatos, não fosse a intervenção de outros jogadores e alguns policias, ambos teriam ido às vias de fato.
A divergência começou no gramado. Em lance aos 30 minutos do segundo tempo, em contra-ataque do Fluminense, os dois trocaram empurrões numa disputa de bola, e Fred acabou derrubando Petros. Na sequência, o corintiano encarou o tricolor e, até mesmo com o dedo em riste, não poupou nas ofensas (assista a todo lance no vídeo abaixo).

Já na zona mista do Maracanã, Petros preferiu minimizar o desentendimento. Explicou a origem da discórdia e, confirmando o encontro com Fred na entrada do vestiário, disse que tudo não passou de um acerto de contas verbal.
– Foi num contra-ataque. Ele tentou ir para a área, eu tentei bloquear, ele me empurrou, e o juiz não marcou nada. Coisa de jogo. Todo mundo quer ganhar. Prefiro não entrar em polêmica porque tudo o que eu falo, já sabe, né? Mas é coisa de jogo – disse o meia corintiano, negando que tenha havido briga na ida para os vestiários. – Só conversamos. Teve um negócio no campo, e depois conversamos. Prefiro não entrar em polêmica. Não, de jeito algum teve empurrão. Não existe isso (de o Fred ter me agredido). Sou baiano, cabra da peste. Não existe esse negócio de apanhar, não.

Ainda em campo, Fred reclamou da atitude do Petros com o árbitro Héber Roberto Lopes falando em desrespeito do corintiano (assista no vídeo acima). Ao deixar o estádio, parou para atender a todos os fãs que o aguardavam do lado de fora, próximo ao ônibus do Fluminense. Tirou fotos, deu autógrafos, sorriu o tempo todo. Mas ignorou os pedidos da imprensa e saiu sem falar uma palavra.
Fred atende os fãs na saída do Maracanã, mas não fala com a imprensa (Foto: Jessica Mello)Fred atende os fãs na saída do Maracanã, mas não fala com a imprensa (Foto: Jessica Mello)


Com o empate, o Corinthians chegou a sete pontos em três rodadas e está na terceira posição no Campeonato Brasileiro – atrás de Goiás e Sport, que têm a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols. O Tricolor, com quatro, está em 12º. Os clubes terão clássicos no próximo fim de semana. O Timão encara o Palmeiras em sua casa, e o Flu enfrenta o Flamengo no Maracanã.

FONTE: GLOBO