Necessitando de um transplanete na ocasião, ex-lateral do Barcelona diz ter
recusado oferta do amigo brasileiro: "Ele tem uma família e uma carreira"
Daniel Alves ofereceu seu fígado a Abidalrecorda ex-lateral francês do Barcelona (Foto: Getty Images)
Hoje aposentado, Eric Abidal lembrou do episódio em que Daniel Alves, antigo companheiro deBarcelona, ofereceu parte de seu fígado ao francês, que descobriu um tumor no órgão em 2011. Na ocasião, o ex-lateral-esquerdo ficou afastado do time do Barcelona para passar por um transplante, mas não esqueceu do gesto do brasileiro.
- O meu companheiro de time Daniel Alves me ofereceu o seu fígado. Ele falou sério, mas eu são poderia aceitar nunca. Ele tem uma família e uma carreira. Era uma operação complexa e isso seria demais – disse, em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”.
Sem aceitar a oferta do brasileiro, que mudou o número da camisa no Barcelona de 2 para 22 em homenagem ao amigo, Abidal explicou que foi salvo por um primo e relatou seu drama.
- O risco de Gerard (primo) foi enorme. Ele salvou minha vida, simples assim. Meu sistema imunológico teve que aceitar o novo fígado. Eu fiquei no hospital durante 42 dias. Foi uma dor terrível.
Abidal começou a carreira com a camisa do Monaco em 2000 e passou por Lille e Lyon antes de chegar ao Barcelona em 2007. Ele deixou o time espanhol em 2006, teve nova passagem pelo clube que o revelou e pendurou as chuteiras em 2014, após breve passagem pelo Olympiacos.
fonte: globo