segunda-feira, 11 de maio de 2015

Futebol belga lamenta segunda morte por mal súbito em duas semanas

Tim Nicot, jovem de 23 anos que atuava na quarta divisão, falece depois de sofrer parada cardíaca em campo, 11 dias depois da morte de Gregory Mertens

Por 
Wilrijk, Bélgica
Tim Nicot Beerschot Wilrijk (Foto: Reprodução/Twitter)
Tim Nicot defendia o Beerschot Wilrijk
(Foto: Reprodução/Twitter)
O futebol belga está de luto pela segunda vez em duas semanas. Tim Nicot, zagueiro de 23 anos que atuava na quarta divisão do país, morreu nesta segunda-feira, três dias depois de sofrer uma parada cardíaca em campo. Há onze dias, Gregory Mertens, jogador do Lokoren, havia falecido em decorrência de um mal súbito sofrido enquanto praticava sua profissão.
A morte de Nicot foi anunciada pelo Beerschot Wilrijk, clube ao qual pertencia e ajudou a conquistar o título da quarta divisão nacional há exatamente uma semana. Através de suas redes sociais, a equipe chegou a mobilizar os torcedores para um encontro de oração na noite desta segunda-feira, mas não teve tempo suficiente. O zagueiro não resistiu após entrar em coma induzido. 
- O Wilrijk Beerschot ainda está procurando as palavras certas para expressar nossos sentimentos, nossas dores. Porque há descrença, desânimo, raiva pela impotência também. Tudo isso briga por um lugar na primeira fila da montanha-russa emocional que passa em nosso clube - disse o clube em nota oficial.