segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vítima de torcedor, Drubscky vê justiça em goleada: "Nada deu certo"

Revoltado com exibição do time, tricolor arremessa moedas no treinador do Fluminense, na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no mané Garrincha, em Brasília

Por 
Brasília
Foi um domingo de pesadelo para o Fluminense em Brasília. Com uma atuação abaixo da média, o Tricolor jogou muito mal e foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, no Estádio Mané Garrincha. Após a partida, o técnico Ricardo Drubscky reconheceu a exibição desastrosa e admitiu que o resultado foi justo.   
- Foi uma derrota ruim, um jogo ruim, que não esperávamos. Nada deu certo. A equipe não encaixou. O Atlético-MG jogou bem melhor que o Fluminense e acabou por merecer a vitória – disse Ricardo Drubscky.
Ricardo Drubscky e Giovanni Atlético-MG x Fluminense (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)Ricardo Drubscky, ao fundo, foi alvo da fúria de um torcedor (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)
O treinador do Fluminense ainda falou sobre a revolta de um torcedor, que arremessou moedas em sua direção. Apesar de lamentar a situação, Drubscky disse entender a raiva da torcida e ressaltou que a atitude é reflexo da sociedade brasileira.  
- Me jogaram umas moedas. Um torcedor do Fluminense, nervoso, isso faz parte da cultura brasileira. É uma situação desagradável, repudio muito. Compreendo também, o camarada estava nervoso. Em momento nenhum tem direito de fazer o que ele fez. Não é isso que vai me tirar do sério, estou tranquilo, vou adiante sem problemas. Não entreguei para o quarto árbitro nada porque é uma coisa normal da nossa sociedade, infelizmente.
Contra o Galo, Drubscky apostou numa formação com três volantes (Pierre, Edson e Jean) e os meias Gerson e Vinícius encostados em Fred. Não deu certo. E a possibilidade de mudança para o jogo contra o Corinthians, domingo que vem, no Rio, é gigante. 

- Sem dúvida essa equipe que jogou inspira mudanças para o próximo jogo. Jogador sabe, a gente sabe. A gente fica dependente do que a equipe mostra para pensar no jogo seguinte. Ela não foi bem num todo. No segundo tempo, foi melhor, mas longe do que a gente pode produzir. Vamos ver o que mudar e como mudar.

O treinador preferiu poupar os reforços. Para ele, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Magno Alves ainda não podem ser avaliados, principalmente depois de um jogo tão ruim do time. 

- Coloco os dois na mesma condição. Difícil avaliar os dois num contexto de jogo ruim, de derrota, uma derrota expressiva, muito ruim. É difícil analisar. A gente não pode julgar.

O grupo do Fluminense está de folga nesta segunda-feira. Volta aos treinos na tarde de terça-feira, às 15h. 

FONTE: GLOBO