segunda-feira, 11 de maio de 2015

Pacotão do Fla: homenagem às mães, simulação de Cirino e caneta de Pico

Com flores para Dona Solange, mãe de Paulo Victor, e nomes na camisa, Rubro-negro perde na estreia com lance bonito de lateral e péssima atuação de atacante

Por 
Rio de Janeiro

Não foi a estreia que os torcedores do Flamengo queriam. O time de Vanderlei Luxemburgo saiu com uma derrota do Morumbi após a entrada da dupla Ganso e Pato. Antes do jogo, duas novidades: samba no hino nacional, interpretado por Péricles, e homenagem ao dia das mães, com Dona Solange, mãe de Paulo Victor, e Dona Lurdes, de Dória, recebendo flores. Em campo, a caneta de Anderson Pico contrastou com encenação mal feita de Marcelo Cirino e o pé descalibrado de Canteros.
SAMBA NO HINO

São Paulo e Flamengo entraram no gramado ao som da banda de rock ACDC, como já de costume. Mas o hino nacional foi entoado num ritmo bastante brasileiro. O samba, interpretado por Péricles, deu o tom nas arquibancadas e colocou as muitas crianças presentes para sambar no Morumbi.



PARABÉNS, MAMÃES

Antes da bola rolar, teve tempo para homenagem ao dia das mães. Dona Solange, mãe do goleiro Paulo Victor, foi presenteada com flores ao lado de Dona Lurdes, mãe do zagueiro Dória, do São Paulo. No uniforme dos jogadores, o nome foi trocado pelo nome da respectiva mãe. 



FALTOU CALIBRAR

Paulo Henrique Ganso mudou o jogo para o São Paulo, mas quase deixou Cirino livre contra Rogério Ceni após recuo para Dória. O zagueiro deixou passar, e o atacante dividiu com o goleiro. Na sobra, a bola se ofereceu para Canteros. O argentino, livre, olhou para o gol vazio e tentou fazer da intermediária. A intenção foi boa, mas a execução...



PINTURA DE PICO

Anderson Pico protagonizou o drible mais bonito do jogo. Ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo deixou o volante Hudson na saudade com uma bela caneta. Na sequência do lance, errou o passe, mas valeu pelo primeiro ato.





PÉSSIMO ATOR

Marcelo Cirino não foi bem com a bola no pé. O atacante não conseguiu balançar a rede do São Paulo e teve atuação longe daquele esperada pela torcida. E a situação foi ainda pior quando o camisa 7 tentou cavar um pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo. A simulação foi bizarra. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deixou o jogo seguir normalmente. 









fonte: globo