sexta-feira, 29 de maio de 2015

R10 começa no banco e vê Querétaro ser goleado na ida da final mexicana

Atacante Orozco brilha com quatro gols na vitória do Santos Laguna por 5 a 0 sobre o time de Ronaldinho, que atua por 45 minutos e não consegue fazer a diferença

Por 
Torreón, México
Orozco Santos Laguna Querétaro (Foto: AFP)Orozco brilha em vitória do Santos sobre o Querétaro ao marcar quatro gols (Foto: AFP)
A possibilidade de Ronaldinho Gaúcho conquistar um troféu em sua passagem pelo Querétaro ficou bem pequena. Depois de começar no banco e entrar em campo após o intervalo, o brasileiro viu sua equipe ser goleada pelo Santos Laguna por 5 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de ida da final do torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Orozco brilhou ao marcar quatro vezes, e González completou.
Agora, o Querétaro precisa vencer em casa por cinco gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação - não há critério de desempate por gols marcados fora de casa. Em caso de nova igualdade no tempo extra, o título será decidido em cobrança de pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 
Esta foi a nona vez que R10 começou um jogo na reserva nesta temporada. O brasileiro - que nem mesmo foi escalado no último jogo - vem tendo problemas com o técnico Víctor Vucetich, que tem o sacado de campo antes do fim das partidas constantemente. Em um desses episódios, no duelo de ida contra o Pachuca, na semana passada, Ronaldinho foi substituído no último minuto do primeiro tempo e deixou o estádio ainda durante a partida. Por isso, a imprensa mexicana afirma que ele não seguirá no clube na próxima temporada e pode parar na MLS.
Massacre do Santos Laguna
O domínio do Santos Laguna na partida ficou claro nos primeiros minutos de partida, quando o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa, mas levou um gol logo aos cinco minutos, depois que Djaniny recebeu passe longo e cruzou para Orozco marcar. O mexicano voltou a mostrar faro de artilheiro aos 26, aproveitando cobrança de tiro livre indireto dentro da área e cabeceando firme, sem marcação. Sete minutos depois, aproveitou bola escorada depois de cruzamento e completou seu hat-trick.
Ronaldinho saiu do banco no intervalo para substituir o volante Gómez. O Querétaro, então, aumentou seu volume ofensivo e chegou a ter chances de gol, mas Orozco novamente apareceu para assombrar o adversário. Depois de boa jogada e cruzamento rasteiro de Djaniny, apenas escorou para o fundo do gol. A partir daí, o domínio dos donos da casa voltou, e a diferença ficou ainda maior - e não foi Orozco quem balançou as redes. González completou cruzamento a 10 minutos do fim e deixou seu time bem perto do título.
FONTE: GLOBO