segunda-feira, 18 de maio de 2015

Torcida adere à estreia de iniciativa e recolhe lixo no Beira-Rio "à la Japão"

Ideia implantada pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste domingo será repetida em todos os jogos do Colorado no estádio até o final da temporada

Por 
Porto Alegre
Internacional x Avaí Beira-Rio Inter lixo sacolas Beira-Rio  (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Colorados recolhem o lixo nas arquibancadas do Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Se a atuação dentro de campo não foi das melhores na vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Avaí - a primeira da equipe no Brasileirão -,  o mesmo não pode ser dito sobre o comportamento dos colorados nas arquibancadas do Beira-Rio neste domingo. Após a partida, os torcedores entraram na onda da iniciativa do clube, que disponibilizou sacolas plásticas aos fãs, e recolheram o lixo para manter o estádio limpo, em atitude semelhante à adotada pelos torcedores japonenses durante a Copa de 2014.
De acordo com o vice-presidente de administração do Inter, a iniciativa teve boa aceitação por parte dos presentes neste domingo. O público do jogo, que teve 15.752 espectadores, impediu, porém, uma maior repercussão da atitude. A ideia do clube é disponibilizar as sacolas em todos os jogos do Colorado.
- Deu tudo certo. A iniciativa foi ótima. Deu ótima repercussão. Só não foi mais impactante pelo baixo público, mas foi muito bem aceito. As pessoas entenderam o recado. Não acho que o Beira-Rio era sujo antes, então já existia uma cultura desse comportamento. Foi mais um alerta para manter o estádio sempre limpo. A mensagem é melhor do que a própria ação - afirmou ao GloboEsporte.com.
Os responsáveis pelo belo exemplo de cidadania durante os jogos da Copa no Brasil foram os japoneses. Mesmo diante da fraca campanha do Japão, eliminado ainda na primeira fase, no Grupo C, sem conquistar uma vitória sequer, os torcedores nipônicos fizeram questão de recolher seus resíduos após os jogos.
Com o triunfo deste domingo, o Inter ocupa a 12ª colocação com três pontos, somados. Agora, faz uma pausa no Brasileirão para focar 100% nas quartas de final da Libertadores. Na próxima quarta, às 22h, encara o Independiente Santa Fé, na Colômbia, no retorno do time titular, no jogo de ida do Confronto. O retorno ao Nacional ocorre no sábado, para visitar o Vasco no Rio, às 18h30.
Internacional x Avaí Beira-Rio Inter sacolas lixo colheta Beira-Rio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Torcedores recolheram o lixo no Beira-Rio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

fonte: globo