sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luis Enrique confirma presença de Suárez em decisão da Copa do Rei

Recuperado das dores musculares, uruguaio treina normalmente e está à disposição. Treinador evita ainda falar de final da Champions: "Teremos tempo para isso"

Por 
Barcelona, Espanha
Suárez Piqué treino Barcelona (Foto: Reprodução / Facebook)Ao lado de Piqué, Suárez se diverte em treino do Barcelona (Foto: Reprodução / Facebook)
O Barcelona terá força máxima em seu ataque para final da Copa do Rei, sábado, diante do Athletic de Bilbao, no Camp Nou. Desfalque desde a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, diante do Bayern de Munique, na Alemanha, há três semanas, por conta de dores musculares na perna esquerda, o uruguaio treinou normalmente nos últimos dias e está relacionado para partida. Quem garantiu a participação do atacante na decisão foi o próprio Luis Enrique, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Luis Suárez treinou durante toda a semana e está à disposição. Agora, chega a melhor parte da temporada, nos faltam os últimos passos. Podemos conquistar o título através de nossas características. 

O treinador catalão tratou ainda de reforçar a importância do que estará em disputa contra o time basco. Por mais que tenha uma decisão de Champions uma semana depois, Luis Enrique garantiu foco total no jogo do Camp Nou e reiterou o que disse semana passada, tratando os dois troféus com a mesma importância.

- Temos muita esperança de ganhar a Copa. Não poderia colocar um título em cima do outro. São oportunidades que passam e são difíceis de voltar. Estou preparado para amanhã (sábado). Não existe outra final. Conheço o Juventus e teremos tempo para transmitir isso aos jogadores.

Por fim, o comandante culé pediu ainda o apoio dos torcedores e admitiu que a tendência é que o Bilbao, que jogará como mandante por ser mais antigo que o Barça, tenha maior número nas arquibancadas.

- Seguramente, haverá mais torcedores do Athletic, mas espero que os culés se façam notar muito. Nossos jogadores estão conscientes da dificuldade da final.

Com a volta de Suárez, o Barcelona pode ter de volta aquele que foi o melhor trio de ataque dos grandes campeonatos do futebol europeu na temporada. O uruguaio, Neymar e Messi juntos balançaram as redes em 81 oportunidades em La Liga.

FONTE: GLOBO