Gallos Blancos vencem por 2 a 0 e pela primeira vez em sua história vão para decisão do torneio. Após se irritar com substituição no jogo de ida, brasileiro fica na reserva

A missão era difícil, mas o Querétaro a superou. E sem Ronaldinho Gaúcho. O craque brasileiro assistiu do banco de reservas à vitória de sua equipe por 2 a 0 diante do Pachuca, na noite deste domingo, no estádio La Corregidora, no jogo de volta pelas semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. O triunfo deu a classificação inédita aos Gallos Blancos para a decisão. Na final, o Querétaro encara o Santos Laguna, que passou pelo Chivas Guadalajara.
O jogo de ida havia terminado com vitória por 2 a 0 do Pachuca. Por ter melhor campanha na primeira fase, o time de Ronaldinho avançou. Neste domingo, o norte-americano Bornstein e o mexicano Sepúlveda marcaram os gols da equipe da casa. O técnico Víctor Vucetich fez três substituições durante a partida, mas não colocou Ronaldinho Gaúcho em campo.
No jogo de ida, o Querétaro já perdia por 2 a 0 quando teve o zagueiro Ricardo Osório expulso no fim da primeira etapa. Vucetich substituiu o brasileiro, e o meia-atacante deixou o campo para logo em seguida ir embora do estádio, sem sequer ver o fim da partida. No dia posterior, Ronaldinho postou um pedido de desculpas nas redes sociais.
O primeiro jogo da final será na próxima quinta-feira, no estádio Corona, em Torreón. O segundo duelo será no próximo domingo, na Corregidora, em Querétaro.
