segunda-feira, 11 de maio de 2015

Diretor do Corinthians tenta desmentir declaração ao ser questionado pelo LANCE!, mas é desmascarado na TV

Sergio Janikian disse que foi 'presenteado por Deus' por não pegar time brasileiro ou grande expoente argentino na Libertadores, tentou voltar atrás depois de derrota e ainda mandou repórter 'tomar cuidado'


FRAME - Sergio Janikian, diretor de futebol do Corinthians, desmascarado após declaração sobre adversário na Libertadores (Foto: Reprodução/Fox Sports)
Na última quarta-feira, antes do jogo contra o Guaraní (PAR), o diretor de futebol do Corinthians, Sergio Janikian, afirmou em entrevista à Fox Sport que havia sido "presenteado" por Deus por não ter de enfrentar um time brasileiro ou um "grande expoente da Argentina".
- A gente teve a felicidade, não vamos negar, a gente foi presenteado por Deus, vamos dizer assim, nessas oitavas com um jogo que não é tão complicado, não é nenhum time brasileiro, nenhum grande expoente da Argentina - afirmou Janikian, otimista e sorridente.

No mesmo gramado onde deu a declaração, o Corinthians foi dominado em parte do segundo tempo e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Guaraní.

Dois dias depois, o repórter do LANCE! Rodrigo Vessoni tentou questionar Janikian sobre a declaração, mas foi interrompido. O diretor negou ter falado o que falou e, irritado, ainda fez ameaça.
- Você tem isso gravado? Essas palavras? Eu dando graças a Deus? Tem isso gravado? Então, toma cuidado com o que você está falando. Eu não dei graças a Deus, eu respeito todos os adversários e eu disso isso no ar. Eu vou repetir o que eu disse na Fox. O repórter me perguntou o que eu tinha para comentar em relação ao fato de jogar com o Guaraní e não ter jogado com algum time brasileiro ou algum time de outro país. Eu coloquei o seguinte, é óbvio que existe uma rivalidade maior entre os brasileiros e que os times argentinos tem uma grande tradição na Libertadores. Então, jogar com um time que não existe uma rivalidade com o Corinthians ou com algum time brasileiro, era melhor do que jogar com times que existem essa rivalidade. Essa foi a tônica da minha resposta, não dei graças a Deus nenhum. Até porque eu complementei a frase dizendo que o Guaraní é um time de 111 anos de história e merece todo o nosso respeito - disse.

VEJA O VÍDEO EM QUE JANIKIAN DISSE QUE CORINTHIANS FOI 'PRESENTEADO POR DEUS'

Atendendo, então, ao pedido do próprio Janikian, o LANCE! publica a declaração dada em Assunção, mesmo que o diretor não queira assumir o que disse. No vídeo, segue a pergunta do repórter com a interrupção de Janikian e a declaração que ele tentou desmentir.
O Corinthians volta a jogar contra o Guaraní (que "não é brasileiro nem um grande expoente da Argentina") na próxima quarta-feira, na Arena de Itaquera, precisando vencer por três gols de diferença ou por 2 a 0 para levar o confronto para os pênaltis.


FONTE:  LANCE