sexta-feira, 29 de maio de 2015

Presidente da CBF chega ao Rio de Janeiro após deixar encontro da Fifa

Marco Polo del Nero teria a intenção de ir para a sede da entidade ainda esta manhã

Por 
Rio de Janeiro
Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na Suíça (Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)Del Nero fala com a imprensa na última quarta, em Zurique, após a prisão de Marin (Foto: AFP)
Marco Polo del Nero está no Rio de Janeiro. O presidente da CBF desembarcou na madrugada desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão, por volta das 4h30 (de Brasília). O dirigente estava na Suíça para acompanhar a eleição para presidente da Fifa (acompanhe o Tempo Real aqui), massurpreendeu ao deixar Zurique no fim da quinta-feira. A partida chamou a atenção por conta dos compromissos que ele tinha na Suíça.
Embora não tivesse direito a voto na eleição presidencial, por ser do Comitê Executivo da Fifa, o encontro entre os dirigentes da entidade terá importante votação no próximo sábado, da qual Del Nero participaria: a entidade decidirá se a América do Sul continuará ou não com a repescagem pela quinta vaga na Copa do Mundo.


De acordo com informações do SBT, que registrou a chegada de Del Nero no Rio de Janeiro, o presidente da CBF declarou que tinha voltado ao Brasil para esclarecer algumas coisas por conta do escândalo que assolou a Fifa esta semana (entenda aqui a crise na entidade). A expectativa é que o dirigente apareça ainda nesta sexta-feira na sede da CBF.
- Depois do que aconteceu, da prisão, voltei para a CBF, para o Rio, para acompanhar os fatos de perto e prestar todos os esclarecimentos necessários. No momento que a Fifa determina o banimento do Marin, a entidade também tem que deixá-lo fora, pelo menos provisoriamente. A prisão do Marin me chocou profundamente, agora vamos aguardar os acontecimentos - disse Del Nero ao SBT no saguão do Galeão.
Manifestante em frente à CBF (Foto: Thiago Quintella)Com cartaz contra corrupção, torcedor faz protesto na porta da CBF na manhã desta sexta (Foto: Thiago Quintella)
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o presidente já marcou uma reunião com outros membros da CBF na sede da entidade, nesta sexta, para discutir o escândalo da Fifa e a possível CPI no Senado.
O nome de Del Nero não aparece nas investigações das Justiças americana e suíça. Porém, o antecessor do dirigente na presidência da CBF, José Maria Marin, foi um dos acusados por corrupção no futebol e está preso em Zurique.