sexta-feira, 29 de maio de 2015

Comitê do Catar reitera pontos positivos para sediar a Copa de 2022

Ressaltando a unificação dos povos, organizadores do Mundial dizem seguir a risca as determinações da Fifa, e ressaltam importância da competição no continente árabe

Por 
Rio de Janeiro
Maquete Al Rayyan Catar (Foto: Divulgação)Comitê ressalta as plenas condições de o Catar sediar o Mundial de 2022 (Foto: Divulgação)
Em meio à efervescência que tempera a eleição desta sexta-feira na Fifa, o Comitê de entrega e legado da Copa de 2022, no Catar, emitiu mensagem ressaltando a importância da realização do Mundial no país. Em mensagem via twitter, os organizadores enfatizaram estarem cumprindo fielmente as determinações e terão plenas condições de realizar com sucesso a competição. 

Confira abaixo a nota na íntegra

“Nosso objetivo em sediar a Copa Fifa é usar alto o poder positivo do esporte para unificar os povos e demonstrar a paixão pelo futebol em nossa região para uma audiência global. Nós compartilhamos com a Fifa a visão de que o futebol tem um poder único de unir. Nós acreditamos que um evento desta magnitude pode servir como uma plataforma para uma aceleração positiva na mudança, e nossa crença continua firme.


Nós continuamos a implementar os nossos objetivos para o sucesso de entregar à FIFA a Copa do Mundo do Catar. Isso deixará um legado positivo para além de 2022. 

Queremos reiterar que temos colaborado plenamente com as investigações que foram iniciadas no processo relativo à licitação 2018/22 e continuaremos a fazê-lo, caso assim seja pretendido. Conduzimos a nossa oferta com integridade e com os mais altos padrões éticos.”

fonte: globo