segunda-feira, 18 de maio de 2015

Faltou fair play? Diego Souza reclama, mas Everton contesta: assista ao vídeo

Improvisado no gol, meia joga bola para fora ao ver Élber caído no ataque. Flamengo bate lateral, sai jogando e chega ao empate 46 segundos depois, para revolta do Sport

Por 
Rio de Janeiro
No final de jogo dramático no Maracanã, o Flamengo arrancou o empate por 2 a 2 com o Sport com um gol aos 51 do segundo tempo, depois de o jogo ficar parado cerca de 10 minutos para atendimento ao goleiro Magrão, que saiu com um problema no ombro. O lance gerou a revolta generalizada do time pernambucano, que reclamou de falta de fair play dos cariocas. Improvisado no gol, Diego Souza chutou a bola para fora ao ver seu companheiro Élber caído sozinho no campo de ataque, sendo que sua equipe estava com um homem a menos. Ao mesmo tempo, o camisa 7 do rubro-negro pernambucano se levantou, apesar de continuar mancando. Eduardo da Silva cobrou o lateral e saiu jogando. E 46 segundos depois, Everton balançou a rede pela última vez na partida (veja a jogada desde o início no vídeo acima).
Quando Dewson Fernando Freitas da Silva apitou o encerramento do duelo, jogadores do Sport e do Flamengo começaram a bater boca em campo. E um dos mais revoltados era Diego Souza, que foi improvisado no gol após Magrão se machucar. Muito irritado na saída de campo, ele atacou a arbitragem e o Rubro-Negro carioca pelo que considerou falta de fair play.
- Sacanagem, rapaz. A gente vem aqui, controla o jogo inteirinho, ganhando de 2 a 0, depois começa a dar faltinha perto da área, está tudo aí, não dá falta na gente. E no fair play que a gente tocou a p... da bola para fora lá, que o Élber estava aqui, quando eles caíram a gente dá a p... da bola. Aí falta fair play? Aí a gente é punido. O Flamengo aqui está de parabéns, mas eles vão jogar lá (no Recife) - ironizou (veja no vídeo acima).
Os jogadores do Flamengo contestaram a reclamação de falta de fair play. E Everton, autor do gol de empate no lance mais discutido do jogo, argumentou que o adversário estava caído no campo de ataque, perto de Paulo Victor.
- Ele (Élber) caiu na frente, até o juiz disse que não foi nada. Então não é falta de fair play, não - ponderou o meia-atacante (veja no vídeo acima).
Com o empate, o Flamengo somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro, mas segue próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição. Já o Sport, com quatro pontos, perdeu a liderança para o Corinthians e divide o segundo lugar com o Atlético-MG.
FONTE; GLOBO