sexta-feira, 29 de maio de 2015

Perto de novo contrato, Ceni vai atrás do inédito título da Copa do Brasil

Taça do segundo torneio mais importante do país é a única que falta ao camisa 1 tricolor. Caso dispute todos os jogos até o final do ano, ele chegará a 1.255 partidas

Por 
São Paulo
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Rogério Ceni deverá seguir atuando até dezembro (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
O martelo ainda não foi batido, mas é muito grande a chance de Rogério Ceni esticar seu vínculo com o São Paulo até dezembro e só encerrar a carreira no final do ano - o vínculo atual vence em agosto. Com isso, o camisa 1 terá a chance de conquistar o único titulo que falta em sua vitoriosa carreira: o da Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor irá estrear em agosto, na fase de oitavas de final. 
O troféu do segundo torneio mais importante do país escapou das mãos do jogador em 2000, quando o São Paulo perdeu a decisão para o Cruzeiro, que, neste ano,  impediu Ceni e a equipe de continuarem sonhando com o tri da Libertadores. Naquele ano, houve empate por 0 a 0 no Morumbi. No Mineirão, derrota por 2 a 1. 
Até o final do ano, se o time avançar até a decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 teria mais 43 jogos pela frente. Isso o faria chegar a incrível marca de 1.255 partidas pelo São Paulo, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pela equipe do Morumbi.
Ceni também terá a chance de continuar subindo na tabela de artilheiros do clube, se confirmar a renovação. Caso balance as redes adversárias mais uma vez, ele se iguala a Raí, 10º maior goleador da história tricolor, com 128 gols. Acima dele, está Maurinho, com 136.
FONTE: GLOBO