segunda-feira, 18 de maio de 2015

Boca tenta efeito suspensivo, mas descarta paralisar Libertadores

Recurso do clube está pronto. Defesa tenta marcar audiência para sustentação oral

Boca Juniors x River Plate pela Copa Libertadores da América (Foto: AFP Photo)
O Boca Juniors entrou na noite deste domingo com recurso junto à Câmara de Apelações da Conmebol, pedindo efeito suspensivo à decisão do Tribunal Disciplinar, que eliminou o clube argentino da Libertadores-2015 por causa da confusão no clássico com o River Plate.

O clube, no entanto, não tenta suspender a chave na qual estava inserido (o jogo River x Cruzeiro) até uma resolução em segunda instância, algo que costuma acontecer na Justiça Desportiva brasileira. Por isso, a não ser que a Câmara alivie de vez para o Boca, desfazendo a eliminação, o jogo continua marcado.

E MAIS:

O Boca, através do advogado brasileiro Eduardo Carlezzo, também solicita a marcação de uma audiência para que a defesa apresente uma sustentação oral, na tentativa de sensibilizar os quatro participantes da corte (são cinco, ao todo, mas o membro argentino fica impossibilitado de participar).
Antes de definir se a eliminação do Boca prevalecerá, a Câmara de Apelações terá a prerrogativa de aceitar ou não os pedidos de efeito suspensivo ou de uma audiência.
Além da eliminação, o clube foi punido com oito jogos sem torcida - quatro como mandante e quatro como visitante -, além de cerca de R$ 600 mil de multa.



FONTE: LANCE