segunda-feira, 13 de julho de 2015

Aguirre celebra volta da tranquilidade após vitória: "Precisávamos disso"

Colorado reencontrou o triunfo neste domingo, ao bater o JEC por 2 a 0, na Arena Joinville, e amenizou o momento conturbado às vésperas da partida com o Tigres

Por 
Porto Alegre




A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville neste domingo, na Arena Joinville, pela 13ª rodada do Brasileirão, serviu para distanciar o Inter do Z-4 do Brasileirão. Um motivo de comemoração, é claro, por parte de Diego Aguirre, mas que não ocupava o foco de sua prioridade na entrevista coletiva após a partida. Depois de ver seus comandados amargarem três derrotas consecutivas no Nacional, o comandante exaltou a tranquilidade readquirida com o triunfo, a três dias do jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante do Tigres, na próxima quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio.
Com expressão de alívio em sua fala, o comandante comemorou o primeiro triunfo longe do Beira-Rio pelo Brasileirão para amenizar o ambiente conturbado após a sequência negativa. Também aproveitou o discurso para elogiar o empenho de jogadores improvisados, como o volante Wellington, que atuou como lateral-direito contra o JEC.
- Precisávamos de um triunfo, já tinha falado isso. Estávamos preocupados porque o time tinha perdido três jogos, era muito e estava na hora de um bom triunfo para ganhar tranquilidade nessa semana tão importante que está começando para nós. Tivemos alguns jogadores fora de posição, caso de Wellington, que deram tudo para o time, e acho que merecemos a vitória. Foi muito importante - avaliou o treinador na entrevista.
LEIA MAIS:

declaração do presidente Vitorio Piffero, que afirmou que a equipe abria mão do Brasileirão após a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, voltou a repercutir durante a entrevista coletiva. Aguirre admitiu que o Colorado deu mais foco à Libertadores, prioridade do ano, mas voltou a enaltecer o triunfo, ao negar que tenha desistido do Nacional.
- É muito importante. Ninguém gosta de estar tão embaixo no posicionamento, e precisávamos de uma vitória. Eu não acho que abrimos mão do Brasileiro, é uma coisa que falei. Focamos na coisa mais importante que temos pela frente, a Libertadores. É o grande objetivo, é o que a torcida quer. Estamos em uma situação privilegiada, temos que lutar por isso. Hoje (domingo), foi excelente a vitória porque ajuda, e todos imaginamos que começa uma semana muito boa para Inter. Espero que seja mais do que uma semana, sejam três semanas boas - apontou.
Com o resultado, o Inter sobe quatro posições na tabela e se afasta do Z-4. É 12º, com 16 pontos somados. Agora, pausa no Brasileirão para focar de vez no Tigres, rival no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Pelo Nacional, volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Goiás, pela 15ª rodada.
Joinville x Internacional JEC Inter Diego Aguirre Anderson (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Aguirre orienta time em vitória em Joinville (Foto: Alexandre Lops/Internacional)


FONTE: GLOBO