sexta-feira, 3 de julho de 2015

Ponte vai à CBF contra o Corinthians por provocação: 'Atitude imatura que incita violência'

REPRODUÇÃO
Nova ironia apareceu no telão da Arena Corinthians
Nova ironia apareceu no telão da Arena Corinthians
A Ponte Preta vai entrar com uma representação contra o Corinthians na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela brincadeira feita no telão da Arena do clube paulistano em Itaquera na última quinta-feira. Depois da vitória por 2 a 0, o painel do estádio exibiu os dizeres "#desde77".
"Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência", disse o diretor jurídico da Ponte, Giuliano Guerreiro.
"Cabe lembrar que na partida contra o Joinville o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense e mesmo aqui (em Campinas) já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido", seguiu
A provocação corintiana, em referência ao título do Campeonato Paulista de 1977, conquistado em cima da Ponte e que encerrou um jejum de 23 anos do clube paulistano, não foi a primeira na Arena. Após a vitória contra o Internacional, o painel exibiu "Põe no DVD".
A expressão foi utilizado por torcedores corintianos depois do título da Copa do Brasil de 2009. No jogo de ida da decisão, revoltado com a atuação da arbitragem, o então vice de futebol colorado Fernando Carvalho divulgou um DVD com supostos erros a favor do rival.
Em seu site oficial, a Ponte também aproveita para questionar o título do Corinthians em 77. "Um fato até hoje contestado pelos torcedores e por parte da crônica esportiva como fruto de favorecimento da arbitragem de então."
"Temos um ótimo relacionamento com a diretoria corintiana e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto no Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram ontem foi uma atitude lamentável, que no mínimo mereceria um pedido oficial de desculpas", afirmou o diretor social e vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio
Após a provocação ao Internacional, o responsável pela operação do telão acabou demitido por conta do episódio, mas acabou recontratado depois de uma campanha no Twitter, que envolveu a hashtag: 'devolve o emprego do maluco'.
FONTE: ESPN