quarta-feira, 15 de julho de 2015

Exclusivo: Taboleiro Grande volta a ter campo de futebol depois de quase 20 anos


Taboleiro Grande viveu momento histórico na área esportiva no último domingo.
Foi inaugurado, de forma extra oficial, sem muito interesse por parte dos governantes, um campo de futebol depois de quase 20 anos sem esse importante espaço esportivo.

O campo se encontra inacabado, mas já dar pra prática de jogos e o secretário de esporte Souza e os vereadores Elândio Freitas e Júlio Araújo reuniram esforços para que as atividades se iniciassem logo.
A partida inicial foi entre a equipe de Veteranos de Taboleiro Grande contra um combinado de Severiano Melo, essa última venceu pelo placar de 5 a 1.


 Para se ter uma ideia, um atleta com 18 anos hoje, nunca tinha jogado ou se quer visto uma partida de futebol num campo como esse aqui na cidade, conhecem apenas as histórias gloriosas dos seus pais como atletas nas décadas de 80 e início de 90.
O secretário de Esportes, Souza falou ao blog do João Moacir que as atividades no campo continuarão diariamente, enquanto não for feito o plantio da grama, o que pelo visto ainda vai demorar muito.
A prefeitura adquiriu redes, bolas e cinco ternos que ficarão a disposição das equipes.
O término do campo como previsto no projeto, com gramado e murada não tem previsão para ser concluído, enquanto isso, os esportistas agradecem pelo menos o espaço que por anos fez falta e isolou Taboleiro Grande dessa atividade.
Mesmo o campo ficando a cerca de 1 quilômetro da cidade, muitos taboleirenses se dirigiram até lá para prestigiarem o início das atividades do mais novo espaço esportivo da cidade.

fonte: http://joaomoacir.blogspot.com.br/