quarta-feira, 1 de julho de 2015

De saída do Flamengo? Everton desperta interesse de clube chinês

Empresário do atacante confirmou que soube da intenção do Guangzhou R&F, mas alega que ainda não recebeu a proposta formal. Jogador estará em campo nesta quarta-feira


Everton - Treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo)
Com as chegadas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, Everton pode perder espaço no ataque do Flamengo. E justamente neste momento que o Guangzhou R&F, da China, manifestou interesse em contratar o atacante rubro-negro, já envolvendo inclusive valores. Em contato com o LANCE!, Márcio Bittencourt, empresário de Everton, confirmou a informação, mas garantiu que ainda não chegou uma proposta formal.
- Há menos de uma semana que eu soube do interesse do Guangzhou R&F em Everton. Ficamos felizes por outros clubes reconhecerem o seu bom futebol, mas até agora nada formal chegou até a gente. Everton está feliz no Flamengo e quer cumprir o contrato que tem até o fim de 2017 - afirmou o empresário.

Camisas lançadas pela Adidas nesta passagem pelo Flamengo

1 de 11
          
undefined - undefined
E MAIS!

O que pode pesar pela saída de Everton, caso a proposta seja formalizada, vai no sentido financeiro. No Flamengo, o atacante recebe mensalmente R$ 250 mil e poderia, na China, garantir a saúde das finanças de sua família até a aposentadoria. Aos 26 anos, o jogador tem a ciência de que oportunidades fora do Brasil são difíceis de acontecer.
Everton tem seus direitos econômicos divididos da seguinte forma: 50% do Flamengo e os demais 50% repartidos entre os empresários de ele e o próprio jogador. O LANCE! entrou em contato com o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano. O dirigente se mostrou surpreso e garantiu desconhecer a informação.
Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, Everton estará em campo pelo Flamengo nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o Joinville, às 22h, na Arena Joinville, na cidade que recebe o mesmo nome do time de Santa Catarina. O LANCE! transmite todos os detalhes em tempo real a partir das 20h, com o pré-jogo direto do estádio.


FONTE: LANCE