quarta-feira, 1 de julho de 2015

Shakhtar anuncia ida de Douglas Costa para o Bayern de Munique

Site oficial do clube ucraniano confirma que acerto foi selado nesta quarta-feira, e meia-atacante vai defender o time bávaro após cinco temporadas em Donetsk

Por 
Donetsk, Ucrânia
Douglas Costa será mais um brasileiro a defender o Bayern de Munique. A direção do Shakhtar Donetsk anunciou, na manhã desta quarta-feira, o desfecho das negociações com o clube alemão, que acertou, por € 30 milhões (R$ 103,5 milhões pelo câmbio atual), a contratação do meia-atacante integrante da seleção brasileira que caiu nas quartas de final da Copa América disputada no Chile.
Douglas Costa assina contrato Bayern de Munique  (Foto: Reprodução Instagram)Douglas Costa assina contrato Bayern de Munique (Foto: Reprodução Instagram)

Revelado pelo Grêmio, o gaúcho Douglas Costa de Souza se juntará ao lateral Rafinha, ao zagueiro Dante e ao meia Thiago Alcântara (este naturalizado espanhol), formando agora um quarteto brasuca no plantel bávaro. 

Douglas Costa (completa 25 anos em setembro) se transferiu para Donetski em 2010, após surgir como grande promessa do Tricolor gaúcho. Pelo Shakhtar foram 203 partidas, com 38 gols marcados. Ao todo foram 12 títulos pela equipe ucraniana (Liga em 2010/11/12/13/14, Copa da Ucrânia em 2011/12/13 e a Supercopa da Ucrânia em 2010/12/13/14.

Mostrando gratidão pelo agora ex-time, Douglas Costa postou em sua conta no Instagram mensagem de despedida aos torcedores do Shakhtar, agradecendo o carinho e o apoio recebidos nos cinco anos em que defendeu a equipe

Confira abaixo a mensagem de despedida do jogador 

"Olá galera venho aqui anunciar que a minha história no @fcshakhtar chegou ao fim... Espero que todos torcedores compreendam a minha saída, porém faz parte da evolução de cada jogador. Fica aqui o meu carinho por cada um de vocês, que sempre estiveram comigo nos momentos bons e ruins....
Conquistamos muitas coisas juntos , mas também não podemos esconder as derrotas que serviram para o nosso crescimento . 
Agradeço de coração por terem me acolhido tão bem , desde o dia da minha chegada.... E tenho certeza que foi a escolha mais correta que eu fiz a 5 anos atrás quando decidi me juntar ao Shakhtar.
Foi uma honra vestir essa camisa vitoriosa ! 
Quero pedir desculpas por essa temporada conturbada, mas peço que vocês continuem apoiando ainda mais o Shakhtar na próxima temporada ... Obrigado a todas pessoas que fazem parte dessa história , desde o nosso presidente Rinat Akhmetov (a quem devo minha eterna gratidão por tudo), a diretoria, ao treinador Mircea Lucescu e seus assistentes, a todos meus companheiros durante esses anos e a todos os funcionários do @fcshakhtar !!! Espero que possamos voltar a nossa casa Donetsk o mais breve possível. Apesar de ser muito difícil dizer isso, até breve! Amo vocês e os levarei em meu coração por onde estiver."

FONTE: GLOBO