segunda-feira, 6 de julho de 2015

Justiça dos Estados Unidos investiga Del Nero, diz jornal

EFE/FABIO RODRIGUES POZZEBOM
Marco Polo Del Nero é investigado pela Justiça dos Estados Unidos, segundo jornal
Marco Polo Del Nero é investigado pela Justiça dos Estados Unidos, segundo jornal
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, é alvo da Justiça dos Estados Unidos no processo que investiga os pagamentos ilegais feitos pela Traffic, empresa de marketing esportivo de J. Hawilla. As informações são do jornal 'O Estado de S. Paulo', que cita fontes próximas ao caso.
Segunda a publicação, por ainda se tratar de uma investigação, todos os detalhes do processo são sigilosos até que existam provas suficientes para um indiciamento, o que não é o caso. Se as suspeitas forem confirmadas, o cartola poderia enfrentar pedido de prisão e até de extradição.
Nos documentos da investigação que levaram cartolas ligados à Fifa à cadeia, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, são citados três figurões do futebol brasileiro como recebedores de dinheiro ilegal em negociações de direitos de transmissão da Copa do Brasil e Copa América.
A investigação não dá o nome dos dirigentes, mas fornece credenciais extremamente semelhantes aos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e Marin e também o atual, Del Nero. Diante das suspeitas, o cartola máximo do futebol negou ser um "co-conspirador", como descreve o documento.
A CBF foi procurada pelo jornal e posicionou-se por e-mail: "O presidente da CBF desconhece qualquer procedimento investigativo envolvendo seu nome. Sua posição, em relação a questionamentos de toda natureza, é e será sempre de completa e irrestrita colaboração, sempre em conformidade com a lei e com a apresentação de fatos e dados objetivos que irão apenas corroborar a lisura de suas ações nas funções que ocupa ou ocupou. Se houver de fato uma investigação, ela vai concluir que o dirigente não teve qualquer envolvimento com propinas ou quaisquer irregularidades".
fonte: globo