quarta-feira, 1 de julho de 2015

Guangzhou R&F, da China, manifesta interesse e fará proposta por Everton

Flamengo, que tem 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, será comunicado em breve sobre oferta de 4 milhões de euros. Jogador foi pedido de técnico romeno

Por 
Rio de Janeiro e Joinville, SC
Everton, Flamengo, Arena Joinville (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton deve ser titular contra o Joinville, nesta quarta,
na Arena Joinville (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Um dos principais jogadores do Flamengo é alvo do mercado chinês. O Guangzhou R&F manifestou interesse no meia-atacante Everton e deve fazer uma proposta oficial pelo jogador nos próximos dias. Segundo apurou o GloboEsporte.com, a oferta será de 4 milhões de euros. O Flamengo, que ainda não foi comunicado pelo clube chinês, tem o poder de decidir se Everton sai ou não. A informação foi noticiada inicialmente pelo Esporte Interativo.
- Soube do interesse do clube, mas nada oficial chegou em mãos - limitou-se a dizer o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, em contato por telefone.

Everton, de 26 anos, foi um pedido do treinador do Guangzhou R&F, o romeno Cosmin Contra, que conhece Márcio Bittencourt há muitos anos. O jogador tem contrato com o Flamengo até o fim de 2017 e é uma das peças mais importantes do atual elenco. O Rubro-Negro tem cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta, que está em Joinville-SC com o restante do grupo e vai enfrentar os donos da casa nesta quarta-feira, às 22h, para tentar tirar o time do Z-4.

O Guangzhou R&F é da mesma cidade do Evergrande, ex-time de Conca e que atualmente é comandado por Felipão e tem Ricardo Goulart, Elkeson, entre outros brasileiros no elenco. O clube acabou de contratar o volante Paulinho, ex-Tottenham, e está perto de acertar com Robinho. Já R&F, por onde passaram os brasileiros Rafael Coelho e Jumar, ambos ex-Vasco, não conta com jogadores muito conhecidos.
FONTE: GLOBO