quarta-feira, 1 de julho de 2015

Alemanha perde pênalti, árbitra erra e EUA estão na final do Mundial

Com empurrãozinho da arbitragem, americanas vencem por 2 a 0 e esperam as vencedoras do duelo entre Japão e Inglaterra para a final que será realizada domingo

Por 
Rio de Janeiro
Estados Unidos e Alemanha protagonizaram um duelo digno de duas das principais forças do futebol feminino, na noite desta terça-feira. Melhor para as americanas, que aproveitaram o erro da árbitra T. Albon, que deu pênalti inexistente de Krahn em Morgan, no início do segundo tempo, para vencer por 2 a 0, com gols de Lloyd e O'Hara, que marcou no fim da partida. Minutos antes, no entanto, as alemãs tiveram a chance de sair na frente, também em uma penalidade, desperdiçada por Šašić.
Com a classificação, os Estados Unidos aguardam as vencedoras do duelo entre Japão e Inglaterra, marcado para as 20h desta quarta-feira, em Edmonton. A final será disputada no domingo, em Vancouver. Enquanto a decisão do terceiro lugar acontecerá no sábado, em Edmonton.
Carli Lloyd  gol Estados Unidos x Alemanha Mundial Feminino (Foto: Reuters)Estados Unidos vence e está na final do Mundial Feminino (Foto: Reuters)


Donas de campanhas parecidas na primeira fase do torneio, Estados Unidos e Alemanha iniciaram o primeiro tempo se estudando. Com poucas chances de gol e algumas faltas no meio de campo, as equipes pareciam tensas. Panorama que se manteve inalterado até o intervalo.
As emoções que faltaram na primeira etapa sobraram na reta final do jogo. Logo aos 11 minutos, Šašić teve a chance de colocar a Alemanha na frente, mas bateu mal a penalidade marcada pela arbitra. O erro custou caro para as europeias. Isso porque, aos 21 minutos, Krahn derrubou Morgan antes da linha da grande área, mas a juíza marcou pênalti. Alheia ao erro, a capitã Lloyd foi para bora e não vacilou. O gol deixou fez a Alemanha partir para o ataque. Mas o nervosismo atrapalhou. Com a zaga desprotegida, as europeias viram O'Hara aparecer no meio da defesa para dar números finais ao duelo e classificar os Estados Unidos. 
Sasic pênalti Alemanha x Estados Unidos Mundial Feminino (Foto: Reuters)Šašić teve a chance de abrir o placar, mas mandou o pênalti para fora (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO