quinta-feira, 30 de julho de 2015

Empate não diminui otimismo de técnico do Tigres: "Moeda está no ar"

Ricardo Ferreti prevê duelo equilibrado na decisão da Libertadores e não teme pressão da torcida do River, que já esgotou os ingressos: "Os estádios não jogam"

Por 
Monterrey, México
Ricardo Ferreti treinador Tigres (Foto: AP Photo/Eduardo Verdugo)Ricardo Ferreti mantém a confiança na conquista do Tigres (Foto: AP Photo/Eduardo Verdugo)
O Tigres pressionou, entrou no embalo da torcida, que fez a festa no "Vulcão", criou boas chances, mas não conseguiu superar a retranca do River Plate na primeira partida da decisão da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, no estádio Universitário, em Monterrey, no México. O tropeço dentro da casa, no entanto, foi encarado com naturalidade pelo treinador Ricardo Ferreti. Satisfeito com a dedicação de sua equipe, o brasileiro segue para Buenos Aires, para finalíssima, confiante em um novo confronto equilibrado, apesar da força do rival em casa.   
Tuca, como é chamado no México, não teme a atmosfera prevista para o Monumental de Nuñez. Com uma semana de antecedência, os ingressos já estão esgotados e expectativa é de uma grande festa para que o River conquiste o tri continental. O treinador, por sua vez, usa a postura dos próprios argentinos em Monterrey como exemplo para surpreender:   
- Falar é muito fácil. Devemos pensar no que fazer. A equipe tentou, buscou, mas não conseguiu fazer o gol. É uma final bonita e está tudo equilibrado. A moeda está no ar. O River é um time organizado e com bons jogadores. O clima é o mesmo (do primeiro jogo) e creio que para os dois. Se a equipe estiver preparada, pode suportar. Os estádios não jogam. Assim como eles não se assustaram aqui, não nos assustaremos lá.   
River Plate e Tigres decidem a Taça Libertadores da América deste ano na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Mesmo em caso de derrota, os argentinos já têm vaga garantida no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, uma vez que os mexicanos fazem parte da Concacaf.
FONTE: GLOBO