Corinthians passa por cima do Flamengo e volta a vencer no Maracanã depois de oito anos. Elias, Uendel e Jadson fazem os gols sob os olhares do peruano vira-casaca
O Corinthians passou por cima do Flamengo, sem nenhuma dificuldade, no domingo à tarde, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, e segue firme no G-4 do Brasileirão. Os 3 a 0 diante de um Rubro-Negro sem qualidade técnica, mal posicionado e desfalcado de seus principais atacantes (Guerrero e Sheik não jogaram por causa de um acordo entre os clubes), garantiram ao Timão a segunda vitória consecutiva: são 26 pontos conquistados, na terceira colocação.
Com o triunfo, diante de 26.209 pagantes (renda de R$ 1.184.210,00), o Timão quebrou uma sequência de 14 partidas (oito anos) sem vencer no estádio carioca (a última havia sido em 2007, contra o Botafogo, por 3 a 2). Contra o Flamengo, no local, a escrita durava oito jogos (13 anos), desde 2002, quando o Alvinegro fez 1 a 0.
Assista aos gols e a outros lances curiosos da partida:
VIRA-CASACA
Guerrero não pôde jogar por causa de um acordo entre os clubes. Mas o atacante peruano, ex-Timão, agora no Fla, viu a partida em camarote do Maracanã com o lutador José Aldo.
TIMÃO 1 A 0
Aos 25, Jadson começou contra-ataque em velocidade. Elias lançou Vagner Love, que, sozinho, chutou em cima de César, mas a bola voltou para o volante, que tocou por cobertura para o gol.
DRIBLES
No primeiro tempo, Malcom fez Ayrton sofrer pela esquerda. Primeiro, o corintiano pedalou para cima do flamenguista; depois, aplicou nele um elástico à la Rivellino.
TIMÃO 2 A 0
Uendel avançou pelo meio e tocou a bola para Renato Augusto na ponta esquerda. O segundo cruzou de volta para o primeiro antecipar César e escorar a bola para o fundo do gol, aos 48.
CASÃO
Ex-atacante de Timão e Fla, Casagrande foi homenageado no Maracanã: assinou o Livro de Ouro do estádio e ganhou das diretorias as camisas das duas equipes.
NA TRAVE
Aos 12 do segundo tempo, Renato Augusto enfiou a bola para Malcom, que, na entrada da área, encheu o pé esquerdo, mas ela explodiu na trave direita de César e correu pela frente do gol.
TIMÃO 3 A 0
Aos 17, Elias desarmou Jonas no campo de ataque e deu belo passe aéreo para Jadson, que, com categoria, de dentro da área, chutou a bola de primeira no canto direito de César.