quinta-feira, 30 de julho de 2015

Federação Inglesa anuncia apoio à candidatura de Michel Platini à Fifa

Presidente Greg Dyke ressalta a boa relação com o presidente da Uefa para justificar o respaldo ao dirigente. Eleição ocorre no dia 26 de fevereiro

Por 
Londres, Inglaterra
Greg Dyke presidente da federação inglesa (Foto: Getty Images)Greg Dyke diz que FA apoiará Platini (Foto: Getty Images)
 O presidente da Federação Inglesa de Futebol informou nesta quinta-feira que a entidade irá apoiar a candidatura de Michel Platini à presidência da Fifa. Greg Dyke disse esperar que o francês tenha o suporte mundial necessário para o período mais difícil da história da modalidade. O comandante da Uefa anunciou oficialmente na quarta a inscrição na disputa em carta enviada às associações que compõem o órgão que comanda o futebol mundial. 

- Nós apoiamos a candidatura de Michel Platini. Nós temos uma boa relação com ele e esperamos que ele possa alcançar o apoio necessário para liderar a nova Fifa durante o mais difícil período da história. Nós entendemos que haverá um número de candidatos que deveria resultar em um debate saudável. No entanto, nós não deveríamos subestimar o quão desafiador será para qualquer um liderar uma organização que foi tão prejudicada. Toda a estrutura da Fifa deve ser revista e mudada - disse Dyke. 

Os candidatos têm até o dia 26 de outubro para inscreverem suas candidaturas no pleito. A eleição está marcada para o dia 26 de fevereiro. Prince Ali bin al-Hussein, que perdeu a última disputa para Blatter, confirmou que irá novamente participar. Zico também tem esse objetivo e enviou à CBF a solicitação para ser o indicado brasileiro à votação.