sexta-feira, 3 de julho de 2015

Novos conceitos, preparo e didática: como Roger fez "mágica" no Grêmio

GloboEsporte.com detalha trabalho do técnico, considerado "poção mágica" no clube

Por 
Porto Alegre

Roger com o grupo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Roger com o grupo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Ao final da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o vice de futebol do Grêmio, Cesar Pacheco, não se conteve diante dos quatro triunfos consecutivos da equipe de Roger Machado, inéditos no Brasileirão. Tratou o treinador como a"poção mágica" para os problemas apresentados pelo no início do Brasileiro. O aproveitamento de 76,19% com o técnico em sete jogos - superior ao do líder do Brasileirão, Sport - não é fruto de um passe de mágica. Mas sim, de uma rotina de treinos modernos, traçada de forma meticulosa pelo técnico para recolocar nos trilhos uma equipe desacreditada.
Imbuído de sua inseparável "intensidade", nova marca registrada do Tricolor dentro de campo, Roger atuou como um "vendedor de ideias" para contagiar os gremistas a abraçar sua filosofia de trabalhos. Também assumiu várias facetas. Ora estudioso e didático, ora prático e motivador, transformou o ambiente do Grêmio em um mês e meio de clube, para conduzi-lo ao G-4.
- Eu prezo muito pela questão coletiva aplicada no dia a dia. Eu não acredito que quem treine andando jogue correndo. É muito importante conseguir fomentar isso diariamente. Numa equipe que iniciou o Brasileirão com pouco crédito, resgatar a confiança é muito importante. Outro dia, o clube divulgou bastidores dos vestiários e apareceu eu falando de questões de motivação. O treinador tem muitas facetas. Uma delas é motivar e dar confiança para organizá-los dentro de campo. Consegui fazer uma leitura rápida e entender o que era necessário. Sou um vendedor de ideias. Se os atletas comprarem o que estou passando para eles, as coisas ficam mais fáceis - avalia o treinador.
fonte: globo