quarta-feira, 1 de julho de 2015

Com passes para gol, Messi "quebra" torcida rival e é reverenciado no Chile

Craque dá três assistências em vitória da Argentina por 6 a 1 sobre o Paraguai e tem alto percentual de acerto de passes no campo de ataque: "Temos que fazer o melhor"

Por 
Concepción, Chile
O diálogo a seguir de dois torcedores pouco antes do início da partida entre Argentina e Paraguai, nesta terça-feira, em Concepción, pelas semifinais da Copa América, bem poderia ser o mesmo que muitos fãs de Lionel Messi devem ter pelo mundo momentos antes de ver o jogador em ação seja pela seleção de seu país ou pelo Barcelona.
Messi melhor em campo argentina x paraguai (Foto: Reprodução / Twitter)Messi ganha prêmio de melhor jogador da partida por sua atuação na goleada por 6 a 1 sobre o Paraguai (Foto: Reprodução / Twitter)
- Messi poderia acabar com o jogo, marcar uns três gols e dar aquelas arrancadas. Guardaria esse ingresso para o resto da vida - comentava um torcedor. 
E "ele" realmente acabou com a partida. Sua melhor atuação na atual edição do torneio continental. Não foram três gols como o torcedor esperava, mas foram três assistências decisivas para a Argentina atropelar o Paraguai e vencer o confronto por 6 a 1, garantindo uma vaga na decisão da Copa América, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o Chile, em Santiago.
A cada grande jogada de Messi, os torcedores gritavam o seu nome e o reverenciavam como se fosse um Deus. Se os chilenos chegaram a pensar em apoiar os paraguaios da mesma maneira como fizeram com o Brasil ficaram no meio do caminho para contemplar Lionel.
- É normal acontecer esse tipo de coisa quando você não atua em sua casa. Eles sempre vão torcer contra para não enfrentarmos a seleção deles. No campo, nós temos que pensar em fazer o nosso melhor e não nos preocupar com o que está acontecendo fora dele - disse Messi. 
Messi Argentina x Paraguai Copa América (Foto: AP)Messi tenta dominar a bola na vitória da Argentina por 6 a 1 sobre o Paraguai Copa América (Foto: AP)

Os números comprovam o bom desempenho. Dos jogadores da Argentina que atuaram mais de 60 minutos, Messi foi quem teve o maior percentual de acerto de passes no campo de ataque - 92,1%. Mascherano surge na segunda posição, com 86,2%. O camisa 10 também foi quem mais tocou na bola durante a partida. Foram 82 toques contra 74 de Biglia. 
Messi mapa de movimentação Argentina x Paraguai (Foto: Reprodução)Mapa de movimentação de Messi no duelo entre Argentina x Paraguai (Foto: Reprodução)
Mesmo com o desempenho desta terça-feira, a imprensa argentina ainda está preocupada com a escassez de gols de Messi na Copa América. Até o momento, ele balançou a rede apenas uma vez, justamente na partida de estreia, no empate por 2 a 2 com o Paraguai. Para o técnico Gerardo Martino, tal situação não incomoda o camisa 10.
- Foram três assistências que deram em gol. Não há problema (em não marcar gols). Tem a capacidade de ser importante quando a partida pede. As situações que ele criou são quase gols. Não são qualquer tipo de assistência. Não o vejo preocupado (com a falta de gols). O vejo feliz, sem problemas. Messi não necessita ser o goleador da equipe para ser feliz.
E não precisa mesmo. Para o jogador, o importante é conquistar as vitórias. 
- Estamos em outra decisão após chegarmos à final da Copa do Mundo. Não tivemos sorte de marcar os gols no jogo contra a Colômbia, mas diante do Paraguai eles saíram. Agora é aproveitar os próximos dias para atingir o objetivo final - analisou o camisa 10.
O confronto entre Argentina e Chile, no próximo sábado, no Estádio Nacional de Santiago, será transmitido ao vivo pelo Sportv. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real.
FONTE: GLOBO