quinta-feira, 2 de julho de 2015

Veja as maiores transferências da janela europeia

Colombiano Jackson Martínez foi vendido pelo Porto para o Atlético de Madrid por 35 milhões de euros


O mercado de transferências europeu ainda vive mais de especulação do que de grandes negócios concretizados e os jogadores sul-americanos são os mais requisitados, com seis das dez maiores compras até o momento. O destaque até aqui é a compra do atacante colombiano Jackson Martínez do Porto para o Atlético de Madid por 35 milhões de euros.

Artilheiro do último campeonato português com 21 gols pelo Porto, Jackson Martínez tenta repetir a história do compatriota Falcao García, que brilhou nos dragões antes de fazer seu nome no clube espanhol. O time de Madri, dirigido por Diego Simeone, abriu os cofres e foi atrás de outro sul-americano, o argentino Luciano Vietto, de apenas 21 anos, que fez boa temporada pelo Villarreal na liga espanhola. 

Por outro lado, o Atlético de Madrid perdeu o croata Mario Mandzukic, negociado com a Juventus por 19 milhões de euros. Mandzukic fez 12 gols na última liga, mesma marca de Vietto, e ficou dez gols atrás de Griezmann, artilheiro do clube de Madri no torneio. 

A contratação do croata é uma forma da Juventus tentar suprir a perda de Tevez, que voltou ao Boca Juniors. Além de Mandzukic, a Juve trouxe o argentino Paulo Dybala, destaque do Palermo no Calcio, por 32 milhões de euros, a segunda maior contratação da janela até aqui. Vale lembrar que Dybala fez 13 gols e deu dez assistências no italiano, líder ao lado de Berardi e Hamsik. 

Os brasileiros também são destaque no mercado internacional e a ida de Danilo para o Real Madrid num negócio de 31,5 milhões de euros é prova disso. O lateral, que foi cortado da Copa América por lesão, não é o único brazuca na lista. Na última semana, Firmino se tornou o 7º brasileiro mais caro do mundo ao trocar o Hoffenheim pelo Liverpool por 31 milhões de euros.

Na Itália, os rivais de Milão abriram os cofres e para não dar outro vexame. Na última temporada, a Inter de Milão terminou em 8º lugar e o Milan, em 10º. Para não fracassar, a Inter comprou Geoffrey Kondogbia, do Monaco, por 30 milhões de euros. Já o Milan, pagou 20 milhões de euros ao Genoa para contar com Andrea Bertlacci. 

Completam o top-10 o brasileiro Rodrigo, que pertencia ao Benfica e foi comprado pelo Valencia após empréstimo, e o holandês Depay, destaque do PSV campeão holandês que foi para o Manchester United por 27,5 milhões de euros. Veja a galeria com os valores até dia 30 de junho.



FONTE:  LANCE