quinta-feira, 2 de julho de 2015

'Cansado de correr', Arda Turan troca Atlético por Barcelona por R$ 121 milhões, diz mídia espanhola

GETTY
Turco era alvo de outros gigantes da Europa
Turco era alvo de outros gigantes da Europa
O Barcelona acertou sua segunda contratação para a próxima temporada. Segundo os maiores jornais espanhóis, o time catalão comprou o meia Arda Turan, do Atlético de Madri, por 35 milhões de euros (R$ 121,45 milhões) nesta quarta-feira.
Desde o final da última temporada, o turco e seu representante já haviam deixado claro que seu futuro estava longe dos Colchoneros. Foi noticiado também na imprensa espanhola que o jogador estava ‘cansado de correr' no sistema tático do técnico Diego Simeone. Se confirmada a transação, Turan vai justamente para uma equipe que a principal característica é o toque de bola.
"Ao planejar a carreira de Arda, pensamos que alcançamos tudo durante os quatro anos em que esteve no Atlético. Por isso, estamos em busca de algo melhor e decidimos juntos que ele vai deixar o Atlético", disse Ahmed Bulut, empresário do jogador em entrevista à emissora NTV Spor, de Istambul, na última segunda-feira.
O lateral-direito Aleix Vidal foi o primeiro reforço anunciado pelo Barcelona para a próxima temporada. O volante Pogba da Juventus, também está mira dos catalães, que teriam prioridade para a aquisição do jogador.
FONTE: ESPN