quarta-feira, 8 de julho de 2015

Correria insana e fome de bola: as primeiras 24 horas de Guerrero no Fla

Em ritmo alucinante, novo reforço do clube tem poucas horas de descanso e percorre 5.000km de avião. Torcida espera ver o atacante peruano inteiro para estreia no Sul

Por 
Porto Alegre
Guerrero aeroporto Rio (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Guerrero desembarcou no Rio na madrugada de segunda para terça (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O primeiro dia de Paolo Guerrero como jogador do Flamengo foi, no mínimo, bem cansativo. As atividades foram muitas, entre chegada na madrugada, treino com o grupo pela manhã, apresentação e coletiva à tarde e nova viagem em seguida, desta vez com a delegação. Em poucas horas, percorreu cerca de 5.000km de avião. Mas nada disso foi suficiente para tirar o sorriso do rosto do novo camisa 9 da Gávea, tampouco a disposição e a fome de bola que demonstrou nas palavras. Já caiu nas graças da torcida rubro-negra.
- Cansado eu estou pela viagem que tive, mas estou preparado e tranquilo. Acho que vai dar para descansar bem e estar em ótimas condições para o jogo - disse o jogador.

Na noite de sexta-feira, Guerrero participou da vitória do Peru sobre o Paraguai na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, no Chile. Liberado pelo Flamengo, passou o fim de semana em Lima, onde descansou com a família e resolveu algumas questões particulares. Na noite de segunda, iniciou a maratona ao viajar para o Rio de Janeiro (3.800km de distância), onde desembarcou às 4h40 da madrugada de terça e foi recepcionado por funcionários do clube.

Transportado por um carro de uma patrocinadora do Flamengo, o peruano foi para seu apartamento na Barra da Tijuca - comprou o imóvel quando ainda era jogador do Corinthians. Lá, ele descansou só até 8h30, quando o veículo o levou para o Ninho do Urubu. Mesmo cansado da viagem, Guerrero participou do treino da manhã, de 9h30 às 11h, e até trabalhou na equipe titular de Cristóvão Borges. Tomou banho, almoçou e seguiu para a Gávea.

Grande atração do dia, a apresentação oficial de Guerrero ocorreu no salão nobre da sede, mas teve os minutos contados. A programação previa de 13h às 13h30, já contando com a coletiva de imprensa, uma vez que ele deveria se deslocar para o aeroporto Santos Dumont e pegar o voo de 14h53 junto da delegação. E a atividade começou até antes, precisamente às 12h58. O atacante foi apresentado pelo vice geral do Flamengo, Walter D'Agostino, e pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Depois, concedeu suas primeiras palavras já com a camisa rubro-negra e respondeu as perguntas dos jornalistas, que compareceram em peso.

Emerson e Guerrero Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Emerson Sheik e Guerrero: dupla ex-Corinthians junta no primeiro dia de Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O sorriso não saiu do rosto de Guerrero, que se colocou à disposição de Cristóvão e mostrou fome de bola. Por isso, vai começar o jogo contra o Internacional, às 22h desta quarta-feira, como titular. E o time precisa dele, já que vem acumulando maus resultados e não consegue se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Além de deixar clara a vontade de entrar logo em campo, o peruano chamou a torcida do Flamengo de "maior do mundo", caindo de vez nas graças dos rubro-negros.

- Sei que Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida acho que do mundo. É maior torcida do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande, representar essa camisa do Flamengo.

Armero companheiro de quarto

Logo após a coletiva, Guerrero saiu apressado para o aeroporto, que não ficava muito longe dali. Chegou em cima do laço, mas chegou, ajudado pelo fato de não ter pegado tanto trânsito. Entrou no avião às 14h34, pela primeira vez junto da delegação, e rumou no voo que partiu às 14h53 para Porto Alegre (1.200km de distância), onde fará a esperada estreia pelo novo time.

Antes do jogo, porém, um pouco de descanso lhe fará bem. O atacante, que a partir de agora tem o colombiano Armero como companheiro de quarto, poderá dormir um pouco mais nesta quarta, no hotel onde o Flamengo está hospedado. A ideia é que ele entre o mais perto possível do ideal em termos de cansaço. A condição física, por sua vez, é boa, já que vinha jogando pelo Peru. A expectativa é grande, afinal, a esperança da torcida para tirar o Rubro-Negro da má fase atende pelo nome de Guerrero.
FONTE: GLOBO