Jogador chileno é o quarto mais caro da atual janela, superado pelo brasileiro Firmino, do Liverpool
A contratação do meia chileno Arturo Vidal pelo Bayern de Munique na semana passada foi um dos destaques do mercado de transferências do futebol europeu. O clube alemão desembolsou 37 milhões de euros (R$ 135 milhões) pelo ex-jogador da Juventus, que foi um dos destaques do Chile na conquista da Copa América. Com esse valor, o jogador se tornou o quarto jogador mais caro da atual janela de transferências. No top-10, destaque para o meia-atacante brasileiro Roberto Firmino, que torcou o Hoffenheim pelo Liverpool por 41 milhões de euros (R$ 150 milhões).
Além das grandes contratações do Velho Continente, outros mercados estão movimentando a janela de transferências pelo mundo. Caso da Turquia, que nesta temporada contará com craques como Van Persie e Eto'o.
China e Estados Unidos também aparecem como destinos de vários craques mundiais. Pirlo, Lampard e Gerrard acertaram com clubes da MLS, enquanto o atacante brasileiro Robinho foi tentar a sorte na China. Além disso, o futebol árabe também segue contratando. Veja em quais países a janela de transferências segue aberta.
FONTE: LANCE