terça-feira, 14 de julho de 2015

Mercado: United oficializa pacotão no meio de campo, e Casillas se despede

Clube inglês confirma contratações de Schweinsteiger e Schneiderlin, e goleiro ganha festa de adeus no Real Madrid. Monaco perde belga, mas traz El Shaarawy

Por 
Rio de Janeiro
Schweinsteiger é apresentado pelo Manchester United (Foto: Reprodução / Twitter)
Schweinsteiger veste a camisa do United
(Foto: Reprodução / Twitter)
A segunda-feira trouxe festa e lamento para duas das maiores torcidas do mundo. Enquanto os fãs doManchester United vibraram com a oficialização de Schweinsteiger e Schneiderlin como reforços para o meio de campo, os torcedores do Real Madrid viram Casillas ir ao gramado do Santiago Bernabéu para dar adeus ao clube onde chegou há 25 anos e passou toda a carreira até o momento. 
Um dos grandes astros da próxima Premier League, Schweinsteiger afirmou que o único clube que seria capaz de tirá-lo do Bayern de Munique seria justamente o United, onde trabalhará com seu ex-treinador Louis van Gaal. Na Alemanha, Pep Guardiola garantiu que a transferência foi uma escolha do meia, que terá como companheiro o francês Schneiderlin, que se destacou no Southampton e era alvo de outros gigantes europeus.
Enquanto isso, o goleiro Valdés e o lateral Rafaelficaram de fora do elenco que viajou para os Estados Unidos, onde o United iniciará sua pré-temporada. De Gea embarcou - e a imprensa inglesa afirma que o clube deu um dia pra o Real Madrid garantir a contratação do arqueiro espanhol, ou então sua permanência no Old Trafford estaria selada.
Mesmo sem garantir a vinda de De Gea e com Keylor Navas lesionado, o Real Madrid deixou Iker Casillas ir embora e preparou uma festa de despedida para o ídolo. O goleiro recebeu o carinho de cerca de 20 mil fãs e posou com todas as taças que conquistou com o time merengue. Horas depois, desembarcou na cidade do Porto, onde deve ser apresentado por seu novo clube nesta terça-feira.
Iker Casillas, homenagem Real Madrid (Foto: Agência Reuters)Casillas se despediu do Real com festa no Santiago Bernabéu (Foto: Agência Reuters)
O Monaco viu o belga Ferreira Carrasco ser apresentado oficialmente pelo Atlético de Madrid, mas garantiu a contratação de seu substituto: o italiano El Sharaawy, ex-Milan. Na Itália, Fernando Llorente segue cobiçado e agora teria na lista de interessados Tottenham e West Ham. O Roma, por sua vez, renovou o contrato de Nainggolan, afastando o assédio externo. 
Na Turquia, o Fenerbahçe viu seu novo astro Van Persie passar pelos exames médicos. E o colombiano Quintero descartou jogar no Brasil, onde era alvo de Flamengo e Atlético-MG, podendo seguir no Porto. O Chelsea garantiu a contratação do goleiro Begovic, que deve ser reserva de Courtois após a saída de Petr Cech. O italiano Ciro Immobile foi apresentado oficialmente pelo Sevilla, e o goleiro Kevin Trapp vestiu a camisa do Paris Saint-Germain, que teve os rumores ligando-o a Di María intensificados pelo jornal "The Guardian". No fim do dia, Tévez foi apresentado com imensa festa da torcida do Boca Juniors na Bombonera.
Entre os técnicos, Gianfranco Zola se tornou o treinador do Al Arabi, do Catar. O badalado Fabio Capello pode deixar o comando da seleção russa, de acordo com a "Sky Sports" italiana. A oficialização pode ocorrer nesta quarta-feira.
El Shaarawy Monaco (Foto: Reprodução/Twitter)El Shaarawy posa com a camisa do Monaco (Foto: Reprodução/Twitter)FONTE: GLOBO