O Milan confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Luiz Adriano, ex-Shahktar Donetsk. O centroavante revelado pelo Internacional assinou um contrato válido até 2020 com a equipe rossonera.
O atleta estava desde 2007 jogando na Ucrânia e soma passagens pels seleções de base e também pela equipe principal do Brasil. Ele, inclusive, foi um dos destaques dos ucranianos na disputa da última Champions League.
Luiz Adriano tinha contrato até o fim deste com o Shakhtar. O time ucraniano queria negociá-lo para fazer caixa e até chegou a fechar sua venda para o Al Ahli - o atacante, no entanto, recusou a transferência.
"Hoje é um dia muito feliz e importante na minha carreira. Deixo o Shakhtar após oito anos, clube que foi de extrema importância para mim. Acreditaram no meu potencial e me tornei conhecido no futebol mundial. Agradeço ao presidente, ao técnico, que foi como um pai para mim, aos meus companheiros e a todos os torcedores por todo o carinho que sempre demonstraram por mim. Agora, chego a um dos principais clubes do mundo. Estou realizado. Não vejo a hora de começar a treinar e a vestir a camisa do Milan", comentou o atacante.
DIVULGAÇÃO/MILAN
De acordo com o clube de Donetsk, o Milan pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) para ficar em definitivo com o atleta.
Ele é o segundo reforço rossonero no ataque para a temporada 2015-2016. O também atacante Carlos Bacca, ex-Sevilla, já passou pelos exames médicos. Para o meio-campo, Andrea Bertolacci, ex-Genoa, também assinou com a equipe.
FONTE: ESPN