sexta-feira, 3 de julho de 2015

Presidente do Corinthians cita multa se Guerrero e Sheik jogarem pelo Fla

Roberto de Andrade diz que há cláusula em termos de rescisão dos atacantes para que não joguem contra o Timão no dia 12; Flamengo fica na defensiva

Por 
São Paulo e Rio de Janeiro
Paolo Guerrero - Peru x Colombia - Copa América (Foto: EFE)Paolo Guerrero durante partida da seleção peruana na Copa América (Foto: EFE)
Paolo Guerrero e Emerson Sheik não devem enfrentar o Corinthians no próximo dia 12 de julho, quando a equipe paulista vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
O Timão diz ter uma cláusula nos termos de rescisão dos dois jogadores que prevê multa caso eles entrem em campo contra o ex-clube.
Sem falar em valores, o presidente Roberto de Andrade diz ter feito o acerto quando os dois atacantes deixaram o Corinthians. 
Eles tinham contratos válidos até datas posteriores ao jogo contra o Flamengo – Guerrero até 15 de julho, Emerson até o dia 31 do mesmo mês.
– Essa questão estava definida com os atletas. Por mim está definido. Existe multa no meu contrato com o atleta, não é entre Corinthians e Flamengo. Entre Corinthians e Flamengo é acordo de cavalheiros. No contrato de rescisão dos dois atletas, aí sim existe multa – afirmou Roberto.
Um agente próximo a Paolo Guerrero confirmou que não há a possibilidade de o peruano enfrentar o Corinthians neste momento. O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, diz não saber detalhes sobre esse acordo.
– Se existe essa cláusula, não é do contrato com o Flamengo. Já repeti várias vezes que o Corinthians não faz parte do contrato que temos com o atleta. Existe um acordo que o nosso presidente está falando com o presidente deles. É isso – disse Caetano.
O Corinthians diz ainda não ter sido procurado pelo Flamengo para discutir o assunto. Alguns dirigentes ainda temem que o acordo, no fim das contas, não seja cumprido.
Emerson Sheik, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Emerson durante treino do Rubro-Negro. Atacante não deve jogar no dia 12 de julho (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)fonte: globo